Compartilhar:

Nesta quarta-feira, pela primeira vez na história, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na Libertadores da América. O duelo de ida, válido pelas oitavas de final da competição, acontece no Maracanã, às 21h45. Mas a partida não será a primeira entre as equipes em torneios internacionais. Em 1995, no ano do centenário, o Mais Querido despachou a Raposa na extinta Supercopa Sul-Americana.

A competição da Conmebol reunia todos os campeões da Libertadores. Após vencer o Vélez Sársfield (ARG), na primeira fase, e o Nacional (URU) nas quartas, o Flamengo teve o Cruzeiro como adversário, na semifinal. E o Rubro-Negro venceu os dois duelos contra os mineiros.

Em Belo Horizonte, Ronaldão fez o único gol da partida. Já no jogo de volta, no Maracanã, Aloísio Chulapa, Marcio Costa e Rodrigo Mendes marcaram para o Flamengo na vitória por 3 a 1 (confira abaixo).

Na final, o Mais Querido foi superado pelo Independiente, batendo na trave pela segunda vez na busca pelo título da Supercopa – em 1993, perdeu para o São Paulo.

Retrospecto de Flamengo x Cruzeiro

O retrospecto geral entre Flamengo e Cruzeiro é equilibrado. Em 91 jogos, o Rubro-Negro venceu 31 vezes, empatou 26 e foi derrotado em 34 oportunidades.

A última partida eliminatória entre as equipes aconteceu na temporada passada, na final da Copa do Brasil. Após dois empates (1 a 1, no Maracanã, e 0 a 0 no Mineirão), a equipe mineira venceu nos pênaltis.


Imagem destacada no site e redes sociais: divulgação

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

LEIA TAMBÉM

> Verga e tesa
> O céu infernal rubro-negro
> Grêmio 1 x 1 Flamengo: um gigante com sua tradição do jogo bonito em território hostil
> Explorando juntos o IVI – A criptomoeda do esporte
> Exames definirão quais jogadores serão poupados contra o Grêmio
> Explorando juntos o IVI – A criptomoeda do esporte
> No Sul, Piris da Motta se junta ao restante do elenco
> Zico entrevista Gustavo Cuéllar
> Ciclo de Guerrero no Flamengo está próximo do fim
> Piris chega ao Flamengo com a missão de manter legado de paraguaios
> Grêmio 1 x 1 Flamengo: o empate épico
> De olho na Fla Tv: Flamengo retoma os trabalhos no Sul
> Com a chegada de Piris, Flamengo fecha o ciclo de contratações
> Com 7 estrangeiros no elenco, saiba quais são as regras para usá-los
> Precisamos conversar sobre Gustavo Cuéllar
> Conselheiros do Flamengo se reúnem na noite desta quinta-feira para julgar novamente Kleber Leite
> Lincoln, o caçador de gols

Compartilhar: