Compartilhar:

O Flamengo eSports teve o melhor inicio possível no Campeonato Brasileiro de League of Legends: duas vitórias em dois jogos. O time está empatado com KaBuM e Uppercut com 2 pontos e ocupa provisoriamente a terceira colocação, em razão do critério de desempate (tempo de vitórias).

Se ambas as partidas terminaram bem, os jogos em si foram bem diferentes.
No sábado, um confronto esperado abriu a competição: os rubro-negros enfrentaram tradicional paiN Gaming, no jogo que marcou o primeiro encontro entre os dois clubes de maior torcida do LoL brasileiro, e o retorno da tradicional organização paulista a elite do esporte eletrônico.
No Rift, a paiN tentou surpreender o Flamengo com uma inversão de posições do meio TinOwns com o topo Yang, mas a estratégia não deu muito certo. A Irelia do meio Goku conseguiu um abate no 1v1 logo cedo, e um triple kill nas mãos dele momentos depois deixaram tudo mais fácil para o Flamengo, que abusou das lutas graças ao forte poder de teamfight de sua composição, e após conquistar um Barão graças a uma sequência de pickoffs, os Urubus partiram tranquilos para a base inimiga pra encerrar a partida e conquistar seu primeiro ponto na competição.

Já no domingo, as coisas foram um pouco mais difíceis. O Flamengo voltou a enfrentar a algoz da final do primeiro split, a INTZ, e o começo de jogo parecia uma repetição do que aconteceu na final: os rubro-negros perdidos, o caçador Shrimp apagado e a INTZ encaixando abates atrás de abates.
Tudo parecia perdido, até que os adversários iniciaram um Barão de maneira arriscada, que foi prontamente contestado pelo Flamengo que ficou com o bônus e alguns abates, diminuindo a diferença na partida.

E outra chamada de Barão, dessa vez do Flamengo, começou a pavimentar a virada: os Intrépidos desceram todos pra rota inferior buscando o abate em cima do Robô, e graças a essa movimentação os Urubus conseguiram executar de maneira limpa o bônus.
Depois disso, uma belíssima chamada encerrou a partida: combinando as forças da composição, o Flamengo lutou em duas frentes e conseguiu atrasar o retorno da INTZ pra sua base, deixando Goku e Robô em excelente posição pra destruir o Nexus adversário.

Após a segunda partida, o atirador BrTT deixou claro a insatisfação da equipe com relação ao desempenho e a escolha de campeões no segundo jogo, apesar da vitória:

O time retorna a competição no sábado contra a CNB, e no domingo enfrenta a Redemption. Ambos os confrontos serão transmitidos nos canais oficiais da Riot Games e terão tempo real no twitter do MRN.


Leia também

Compartilhar: