Compartilhar:

pesar da classificação paras semifinais da Copa da Brasil não tem como ficar feliz com o futebol apresentado, principalmente no segundo tempo. O Flamengo simplesmente deu 3 gols para o Santos, todos com falhas individuais grotescas. O Flamengo quase entrega a classificação em um jogo que tinha tudo para ser tranquilo. Não tem como se animar, mesmo estando a 4 jogos do título.

O Flamengo montou um plantel que não admite o futebol que vem sendo apresentado, o sistema defensivo não existe. Foram 2 jogos com erros idênticos, o que é inadmissível no futebol profissional. Vejam no vídeo abaixo:


 

O Flamengo conseguiu estar duas vezes à frente do placar. Deveria jogar com tranquilidade, explorando os contra-ataques, pois quem precisava fazer 4 gols era o Santos. O time tinha que jogar com inteligência, como fez bem o Botafogo no jogo contra o Atlético-MG. Para piorar, mais uma vez, Zé Ricardo não fez a leitura correta do jogo e substituiu mal.

A derrota tem 5 culpados: diretoria, Zé Ricardo, Vaz, Márcio Araújo e Muralha. A Diretoria sim, pois vê impassivelmente a sucessão de erros cometidos pelo nosso técnico e jogadores perebas constantemente escalados. Tem que ter pulso firme!!! Temos um bom elenco, estrutura e salários em dia para que? Apresentar esse futebol medíocre? Não se pode admitir em um elenco como o Flamengo tem, usar em um jogo decisivo Muralha, Vaz, Márcio Araújo e Gabriel. A Diretoria não pode escalar jogadores, mas pode avisar que não garantirá seu emprego se continuar escalando os perebas de sempre.

Zé Ricardo tem jogadores mais qualificados e prefere usar os jogadores citados acima. Falta inteligência ao Zé Ricardo em usar esses jogadores, pois em qualquer resultado negativo ele atrai para ele todas as criticas. Quando poderia simplesmente não escalá-los e evitar uma pressão desnecessária. Vamos citar um a um o porquê não utilizá-los.

O Muralha nunca poderia jogar ontem, saiu do time por deficiência técnica e volta em um jogo decisivo. Estava sem ritmo de jogo e há 13 jogos sem jogar. O pior que voltou apresentando os mesmos erros. A opção correta seria usar o Thiago. Além disso, tira o mínimo de confiança que o jovem goleiro deveria ter. Voltou sob o argumento que estava treinando bem, treino esse que o Zé Ricardo não deve assistir, sem bem que teve a coragem de dizer que o Muralha jogou bem ontem.

O Vaz não tem condições de jogar enquanto não entender que não é o Baresi, falhou feio no segundo gol do Santos. Com a bola dominada dentro da área, chega o atacante para apertar a marcação e ele tenta sair jogando, dando origem ao escanteio em que saiu o gol Santista. O Vaz quando joga o feijão com arroz tem atuações que o qualificam a permanecer no elenco, mas prefere fazer o mais difícil sem ter condições técnicas para isso. Ontem ele conseguiu deixar o elenco todo irritado com ele, como observou o repórter Eric Farias na transmissão ao vivo:


 

Márcio Araújo é um capitulo a parte, posso escrever uma coluna inteira sobre os motivos de não o escalar no time titular, como já fiz aqui. Temos opções melhores e que nem a NASA explica o porquê não jogam.

Gabriel nunca poderia entrar ontem, tínhamos no banco Mancuello, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior no banco e utiliza um jogador sem ritmo de jogo e que não tem apresentado um bom futebol há bom tempo. Concordo que tem que movimentar o elenco e colocar todos para jogar, mas não em jogo decisivo. Coloque esses jogadores para jogar em um time misto no jogo contra o Palestino, um confronto praticamente decidido.

Chegamos a um ponto que não vejo como manter Zé Ricardo, não do jeito que está. Como já disse, temos um bom elenco, estrutura e salários, não justificando o futebol que o Flamengo vem apresentando e complicando jogos fácies. Jair Ventura que não tem o elenco e a estrutura que o Zé Ricardo tem, vem fazendo um trabalho infinitamente melhor. É hora de acordar ou iremos ter que nos contentar apenas com o título do inexpressivo Campeonato Carioca.

Saudações Rubro-Negras,

 


Bruno Baesso escreve no Blog Vivendo o Flamengo e também é um APOIADOR do MRN. Siga-o no Twitter: @BrunoCBB55

 


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui e conheça nossa campanha crowdfunding: bit.ly/ApoiadorMRN


Este texto faz parte da plataforma de opinião MRN Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. O Mundo Rubro Negro respeita todas as opiniões contrárias.
Email: [email protected]
Compartilhar: