O Brasil segue em busca da vaga na Copa do Mundo de Basquete em 2019. A Seleção segue invicta nas Eliminatórias, conquistando duas vitórias na última janela, diante da Colômbia e do Chile. Anderson Varejão e Arthur Pecos foram convocados, e participaram dos dois confrontos. O destaque fica para as atuações do pivô rubro-negro, que foi um dos atletas que mais esteve em quadra nos duelos, além de ficar muito próximo de um triplo duplo.

Na primeira partida, diante da Colômbia, Varejão anotou 14 pontos, 13 rebotes e oito assistências, sendo o nome da partida, vencida por 84 a 49, na Arena Goiânia. O armador Arthur Pecos, teve uma atuação mais discreta, jogando por 15 minutos, anotando cinco pontos e duas assistências.

Acho que erramos um pouco no primeiro tempo, as bolas não estavam caindo e eles não estavam errando. Um pouco por mérito deles também, já que o aproveitamento nas bolas de três foi bem alto. Nossa marcação não foi boa no primeiro tempo, mas o que mudou foi que voltamos do intervalo com outra mentalidade, jogando firme na defesa e explorando os contra-ataques. No ataque trabalhamos bem a bola e procuramos sempre a melhor opção”, comentou, Anderson Varejão após a partida.

...

No segundo confronto, diante do Chile, o pivô do Mais Querido fez outra excelente partida, anotando 11 pontos e 10 rebotes, registrando outro duplo-duplo nas Eliminatórias. Arthur Pecos teve menos tempo de quadra, mas foi mais efetivo, com sete pontos e duas assistências, na vitória por 83 a 58.

Agora com quatro vitórias em quatro jogos, o Brasil segue isolado na liderança do Grupo B e já garantiu vaga na próxima fase das Eliminatórias. No entanto, a Seleção ainda fará mais duas partidas na primeira fase, no final do mês de junho, contra Venezuela e Colômbia, fora de casa. A expectativa é grande para a volta de Marquinhos na próxima convocação, o ala vive grande momento no Novo Basquete Brasil, sendo o cestinha do torneio.

O Orgulho da Nação volta às quadras no próximo sábado (3), diante do Minas, às 20h, na Arena Carioca 1.

...