Compartilhar:

Com o foco voltado para o decisivo jogo contra o Palmeiras no próximo sábado, o Flamengo segue trabalhando de forma intensa no Ninho do Urubu. Nesta quinta-feira, antes das atividades no campo, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo dos líderes.

— Serão 90 minutos fundamentais para o Flamengo e para os nossos profissionais. A ansiedade do nosso torcedor tem que ser comedida e moderada. Vamos respeitar o momento vivido pelo Palmeiras no Brasileirão. Poucas equipes tiveram um turno tão regular quanto esse. Eles se recuperara, vieram lá de baixo e agora têm pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Temos consciência do que representa essa partida e estamos nos preparando muito bem para fazer um jogo importante contra o líder da competição –, disse Dorival.

Invicto há quatro partidas, o Rubro-Negro precisa dos três pontos para encostar de vez na equipe paulista, que atualmente lidera a competição nacional com quatro pontos de vantagem. Isso, somado ao fato de que um tropeço pode deixar o adversário com uma mão na taça, dá ao clássico contornos decisivos.

— Espero que a expectativa se mantenha e que a gente tenha um grande espetáculo. Teremos 60 mil flamenguistas dentro do Maracanã nos apoiando, estando ao nosso lado e nos incentivando até o último momento. Nos sabemos a importância da nossa torcida. Iremos enfrentar uma equipe que vem numa crescente impressionante na competição e merece o nosso respeito –, disse.

Perguntado sobre Diego Alves, Dorival Júnior não confirmou se o atleta será relacionado.

— Estamos tratando o assunto com tranquilidade, internamente. Todos os profissionais serão sempre respeitados, e isso é um ponto muito importante. Tenho que respeitar a maneira como foi conduzido tudo isso até então. E aguardarmos. Não vamos precipitar uma tomada de posição –, afirmou.

Leia também: Cinco grandes vitórias do Flamengo sobre o Palmeiras

Confira outros trechos da coletiva

Jogo decisivo contra o Palmeiras

O Flamengo tem por obrigação fazer o seu melhor para que nesse sábado a gente consiga buscar um grande resultado, contra a equipe líder da competição.

Sequência complicada contra Palmeiras, São Paulo e Botafogo

Não serão só esses três jogos. Tudo pode acontecer nos sete jogos que serão pontuais e fundamentais. Vamos confrontar com equipes próximas em termos de pontuação. A equipe que falhar nesse estágio dificilmente terá uma recuperação, com exceção ao Palmeiras. Vamos buscar errar o mínimo possível nesse momento, pois os resultados serão fundamentais para o futuro da competição.

Análise do trabalho

Não é só a mudança. Não posso deixar de enaltecer o trabalho do Maurício, que deixou uma bela base. Os jogadores estão confiando e acreditando no que estamos tentado passar. Ainda buscamos corrigir algumas partes importantes nos jogos anteriores e esperamos que possamos seguir com as atuações das últimas partidas. É uma série de fatores. Os jogadores têm que acreditar no que o treinador fala. Tive essa semana de trabalho para aproveitar o máximo possível e estou tentando conhecer ao máximo o elenco do Flamengo para contribuir de alguma forma.

Crescimento de Vitinho, Uribe e Arão

Quando você comanda um grupo, você tem que dar condições de igualdade para todos brigarem. Um ou outro atleta irá despontar nesse processo todo. Ele reúne forças para ter um crescimento e para ter a oportunidade de ocupar um espaço na equipe. Se você conseguir entretê-lo e mostrar um caminho, ele poderá ter a condição de preencher essa possível vaga. É isso que nós estamos fazendo com o grupo todo. Com todos motivados, os titulares vão lutar para permanecer na equipe e quem estiver buscando um espaço, fará mais forças. É a precaução do dia a dia de uma comissão dentro do esporte coletivo. Temos que motivar sempre para que os resultados venham e que todos se sintam importantes.

Confira a coletiva

 

Imagem destacada: Divulgação


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também

> FlaVôlei conquista acesso para a Superliga B 

> Cinco grandes vitórias do Flamengo sobre o Palmeiras 

> Em vídeo, Flamengo mostra fase final das obras do novo CT 

> Futebol, Paquetá e planejamento: diretor geral fala sobre momento do Flamengo e projeta futuro

> Zico será embaixador do Fla na Flórida Cup

 > FlaVôlei pronto para decolar 

> Presidente do Flamengo fala sobre renovação de Diego

> Flamengo conhece seu caminho no Campeonato Carioca; primeiro clássico ocorre ainda em janeiro

> CBF muda data de Flamengo x São Paulo

> Diego é reserva no primeiro treino para o duelo com o Paraná 

> Flamengo conhece datas e local dos jogos na Flórida Cup 

> Apresentação desastrada do “senhor Waldemar” completa quinze anos

Compartilhar: