Compartilhar:

O Flamengo continua correndo contra o tempo para preencher as lacunas abertas na comissão técnica após a reformulação do departamento de futebol. Após anunciar Carlos Noval como novo diretor executivo, agora fecha a contratação do preparador físico Diogo Linhares, que estava no Sport Recife.

Linhares chegou ao time pernambucano em maio de 2017, após convite de Vanderlei Luxemburgo, que assumia o Leão naquele momento. O trabalho desenvolvido por ele foi bem visto por todo o departamento de futebol. Mesmo com a demissão do técnico, em outubro do ano passado, Diogo foi o único levado a Recife por Luxemburgo a continuar no time.

HISTÓRICO

Diogo de Borba Linhares é formado em educação física pela UFRJ, com pós-graduação em Treinamento Desportivo pelo Universidade Gama Filho. Começou sua carreira nas categorias de base do próprio Flamengo, onde esteve entre 2003 e 2010, e também preparou o time profissional entre os anos de 2010 e 2011. Diogo também tem passagens pelo sub-17 e sub-20 da Seleção Brasileira, entre 2008 e 2010. Saiu do Flamengo para integrar a comissão técnica da Seleção da Arábia Saudita (2011 e 2012). Logo após foi para o Al Shabab Al Arabi Club (2012 a 2014), dos Emirados Árabes. Entre 2016 e início de 2017 ele esteve no Tianjin Quanjian, da China, e retornou ao Brasil como preparador físico do Sport.


Olá, grande rubro-negro! Quer entrar para o nosso grupo exclusivo de Whatsapp, participar de sorteios de livros incríveis sobre o Flamengo, ter acesso a matérias antes de todo mundo, virar blogueiro do Mundo Rubro Negro e ainda contribuir para o crescimento do projeto com o melhor conteúdo sobre Flamengo da internet? Entre para a nossa comunidade de apoiadores! Saiba mais clicando aqui.

Compartilhar: