Compartilhar:

Embora a negociação seja complexa, o Flamengo segue esperançoso em busca de um acordo com o Besiktas para contratar o atacante Ryan Babel. E um fator que pode facilitar a vida do Rubro-Negro é a questão financeira. Endividado, o clube turco está submetido ao “termo de ajuste” do Fair Play Financeiro da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) e precisa cortar gastos para não acabar sendo punido.

O Besiktas comprometeu-se a cumprir plenamente o acordo de liquidação até o final da próxima temporada (2018/2019). Cumprir as regras do Fair Play Financeiro é um dos itens obrigatórios para que a equipe obtenha a sua licença da Uefa. Caso não consiga, poderá ficar de fora das competições organizadas pela entidade, como aconteceu recentemente com o poderoso Milan – excluído por duas temporadas.

Alexandre Rangel destacou o fato no Twitter

Como havíamos destacado, Babel está insatisfeito com seu salário atual. Ele tem mais um ano de contrato e no final de 2018 poderá assinar um pré-contrato com outro clube. O Besiktas deseja renovar com o atleta, mas esbarra na questão financeira. O clube chegou a oferecer uma prorrogação do vínculo por três anos, com a manutenção do atual salário (2,1 milhões de euros anuais), mas o valor não agradou o holandês.

Segundo o site “Voetbal International”, o Besiktas já recusou duas propostas do Flamengo. A última no valor de 6 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões).  O atacante segue pressionando os turcos para aceitarem a proposta do Fla. O desejo de receber um salário maior, somado aos problemas financeiros da equipe turca e a proximidade do fim do contrato, podem ser um trunfo para o Mais Querido na negociação. Nos últimos dias, Bruno Spindel, diretor geral do Rubro-Negro, esteve na Turquia para negociar diretamente com o Besiktas.

O Rubro-Negro já encaminhou sua proposta ao clube turco e aguarda uma definição até a próxima quarta-feira. Caso o desfecho seja negativo para a equipe da Gávea, já há outra proposta preparada para um jogador com características parecidas, que será encaminhada imediatamente. Assim como Vitinho, que chegou a ser procurado, Ryan Babel é um entre uma lista de jogadores que o clube selecionou como possíveis substitutos de Vinicius Junior. Os nomes seguem guardados a sete chaves.

Imagem destacada: Divulgação / Besiktas


Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

> VAR nos outros é refresco
> O Guerrero voltou, mas o caô continua
> Cadê o Trauco? Sem justificativa, lateral não se reapresenta no Ninho do Urubu
> Visando a retomada da temporada, Fla inicia mais uma semana de treinos
> Decepções, revelações e acertos do primeiro semestre
> Calendário BFA: Flamengo Imperadores no Campeonato Brasileiro
> Idas, vindas e planejamento na pausa da Copa
> FAQ Uribe: relacionamento com a torcida, comparação com Guerrero e perna preferida

Compartilhar: