Na manhã desta sexta-feira (11), o Flamengo voltou ao Ninho do Urubu para começar a preparação pro duelo de domingo contra a Chapecoense. Para as atividades no gramado, Barbieri contou apenas com aqueles que não jogaram ou não foram titulares no empate em 0 a 0 versus Ponte Preta na última quinta-feira.

As ótimas notícias para os flamenguistas foram as participações de Rhodolfo e Diego, que trabalharam sem limitações e devem estar disponíveis para o jogo na Arena Condá. O zagueiro não joga há pouco mais de 2 meses, quando sentiu dores após duelo contra o Botafogo no dia 28 de março. Já o meia teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, mas 10 dias depois já está apto para semana decisiva do Mengão.

Além dos dois, Juan também treinou normalmente. Berrío e Thiago Santos correram ao redor do gramado e seguem se recuperando bem.

Quem faz mais?

Ao longo do treino, os atletas fizeram várias atividades. Em um treino de finalização, Guerrero, Lincoln e Vizeu competiram pra ver quem faria mais gols. Não deu outra! O mais experiente venceu com 5 tentos, contra 4 do camisa 47 e 3 do jovem atacante de 17 anos.

A delegação do Flamengo viaja para Chapecó, onde enfrentará a Chape, em um voo fretado às 15 horas.

*Créditos da imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo

...