Compartilhar:

Na noite de ontem, o Flamengo foi derrotado pelo Grêmio, em solo gaúcho, pelo placar de 2 a 0, gols de Jael e Marinho. Apesar do resultado negativo, o goleiro Diego Alves contabilizou mais uma defesa em cobrança de penalidade máxima com a camisa do Mengão: já são três pênaltis defendidos em sete cobrados, o que lhe dá um aproveitamento de 42,85%. Nesta temporada, a marca é ainda melhor, com 66,66% de pênaltis defendidos.

Números de Diego Alves pelo Flamengo

55 jogos oficiais – 46 gols sofridos – 26 jogos sem sofrer gols – 6 cartões amarelos – 3 pênaltis defendidos. Em 2018: 31 jogos – 21 gols sofridos – 16 jogos sem sofrer gols – 4 cartões amarelos – 2 pênaltis defendidos.

CONFIRA TAMBÉM: CHEGADA, ADAPTAÇÃO E ASCENSÃO EM 1 ANO DE DIEGO ALVES NO FLAMENGO

Histórico das sete cobranças

1 – NEÍLTON – Vitória-BA
Campeonato Brasileiro 2017 – 19ª rodada

O atacante do clube baiano deslocou o arqueiro do Flamengo. Cobrou o pênalti no lado direito, Diego Alves caiu para o lado esquerdo.

Imagem: Reprodução

2 – FABIO SANTOS – Atlético-MG
Campeonato Brasileiro 2017 – 20ª rodada

Mesmo roteiro do pênalti anterior: o lateral cobrou o pênalti no lado direito, Diego Alves caiu para o lado esquerdo.

Imagem: Reprodução

3 – LUCCA – Ponte Preta
Campeonato Brasileiro 2017 – 26ª rodada

O primeiro pênalti defendido pelo goleiro com o Manto Sagrado: Lucca cobrou no lado direito de Diego Alves, que executa a defesa.

Imagem: UOL Esporte

4 – MENDOZA – Bahia
Campeonato Brasileiro 2017 – 29ª rodada

Diego Alves caiu para o lado direito, Mendoza bateu forte, no canto esquerdo.

Imagem: Reprodução

5 – TIAGO AMARAL – Portuguesa
Campeonato Carioca 2018

Quando a partida ainda estava 0 a 0, Tiago Amaral teve chance de abrir o placar, cobrando o pênalti no meio do gol. Diego Alves, que havia caído para o lado direito, defendeu com a perna direita.

Imagem: Reprodução

6 – YAGO – Vitória
Campeonato Brasileiro 2018 – 1ª rodada

Após Everton Ribeiro defender com o rosto e o juiz errôneamente marcar a penalidade máxima e ainda expulsar o meia do Flamengo, Diego Alves acertou o lado da batida, mas Yago foi perfeito, batendo no ângulo direito.

Imagem: Reprodução

7 – JAEL – Grêmio
Campeonato Brasileiro 2018 – 17ª rodada

Novamente o camisa 1 do Flamengo acertou o lado (esquerdo), dessa vez em cobrança do atacante Jael, e espalmou a cobrança do atacante.

Imagem: Reprodução

 

Imagem destacada no site e redes sociais: Gilvan de Souza / Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Compartilhar: