Compartilhar:

Em tarde perfeita, Rubro-Negro vence a equipe do Maranhão por 8 a 4 e pega o Vasco na final.

A luta pelo título continua para o Flamengo. O Rubro-Negro deu mais um passo na caminhada pelo troféu do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sampaio Corrêa com grande personalidade pelo placar de 8 a 4. Os gols do Mengão foram marcados por: Jordan (3), Thanger (2), Gil (2) e Igor. Apesar da imensa superioridade no jogo, o goleiro Elinton fez uma partida fantástica, e com belas defesas evitou que o Sampaio Corrêa encostasse no placar. Mostrou que mereceu ter sido eleito o melhor goleiro do mundo no Beach Soccer em 2017 e 2018, e que está na briga pelo prêmio em 2019.

A partida começou com muita pegada. O Flamengo entrou ligado e cada bola era disputada com muita vontade. Jogador da Seleção de Portugal, Jordan Santos aproveitou bela troca de passes do Rubro-Negro e abriu o placar. Datinha cometeu falta dura em Igor. O juiz não deu cartão. Igor mesmo cobrou e marcou o segundo gol do Mais Querido. Mas o capitão sentiu uma lesão muscular e sequer comemorou o gol, já pedindo a substituição. Ainda na primeira etapa, Thanger recebeu na esquerda após intervenção da defesa flamenguista, e acertou a canhota para levar a vantagem de 3 a 0 para o intervalo. 

Foto: Alysson Rodrigues

Logo no início da segunda etapa, o Flamengo teve a chance do quarto gol, mas parou no goleiro adversário. E no contra-ataque saiu o pênalti que gerou o gol de Datinha do Sampaio Corrêa. 3 a 1. Mas a resposta do Mais Querido veio rapidamente com Thanger. O camisa 8 marcou seu segundo gol na partida e o sexto na competição. E o Mengão ampliou com o gol mais bonito da tarde. Em tabela bonita, Jordan acertou uma linda bicicleta e fez 5 a 1 diante do atual campeão da Copa do Brasil

No último tempo, o Sampaio foi para o ataque, e logo no primeiro lance Serginho diminuiu: 5 a 2. Mas novamente a resposta veio rápida. Gil marcou o primeiro dele no jogo e o sexto do Flamengo. O jogo mudou neste momento. O Time da Gávea que havia sido muito intenso nos dois períodos anteriores, buscou o controle do jogo. Enquanto isso, o Sampaio precisava contra o tempo e a estratégia montada por Rodrigo Fernandes, treinador do Flamengo, que mantinha o time bem postado defensivamente  e pronto para o contra-ataque.

Foto: Alysson Rodrigues

O Sampaio chegou ao terceiro gol com Bruno Xavier, mas logo que o Flamengo pressionou chegou ao 7 a 3 com o terceiro gol de Jordan na partida, dessa vez cobrando falta lateral. Apesar de marcar o quarto gol com Datinha, o Sampaio viu Gil definir o placar do jogo. 8 a 4 para o Flamengo, que vai encarar o Vasco da Gama na decisão do Brasileiro.

Flamengo e Vasco se encaram hoje, às 14h (de Brasília), pela decisão do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. O duelo terá entrada grátis na Arena Verão, na Praia da Enseada, Guarujá. E o clássico também terá transmissão ao vivo pelo SPORTV. 

Compartilhar: