Compartilhar:

Após oito anos, o Flamengo está de volta ao mata-mata da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Maurício Barbieri enfrenta o Cruzeiro, no duelo de ida das oitavas de final, às 21h45, no Maracanã (Globo e Sportv transmitem a partida/ acompanhe o tempo real no Mundo Rubro Negro).

O Flamengo chega para a partida desfalcado de um de seus principais jogadores na temporada, o meia Lucas Paquetá – suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E o técnico Maurício Barbieri não deu nem pistas de quem substituíra o Garoto do Ninho. O mais cotado é o jovem Jean Lucas.

Nos outros setores do campo, o Rubro-Negro terá força máxima. O volante Piris da Motta e os atacantes Vitinho e Uribe foram inscritos para a Libertadores e estão a disposição para a partida.

Do lado Celeste, o técnico Mano Menezes contará com suas principais peças. A única dúvida na escalação é no ataque. Hernán Barcos vem sendo titular nas últimas partidas, mas pode perder a posição para o jovem Raniel. O Cruzeiro se classificou para as oitavas de final com a sexta melhor campanha do torneio e o melhor ataque (15 gols em 6 jogos).

A partida de volta das oitavas acontece no dia 29 de agosto, no Mineirão. O vencedor de Flamengo x Cruzeiro terá como adversário na próxima fase Boca Juniors (ARG) ou Libertad (PAR).

Fala, Barbieri!

Na véspera da primeira partida contra o Cruzeiro, o técnico Maurício Barbieri concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre a postura da equipe na partida de ida, no Maracanã.

“Vamos fazer valer o nosso mando de campo e também aproveitar o apoio da torcida até o final. A ideia é aproveitar os espaços deixados pela equipe do Cruzeiro para adquirir uma vantagem para o jogo de volta.”, declarou.

Guerrero segue fora

Com o contrato próximo do fim (termina no dia 10) e se recuperando de um edema na coxa, o peruano Paolo Guerrero desfalca o Flamengo pela terceira partida seguida. A diretoria quer renovar com o atleta, mas as partes ainda não chegaram a um acordo sobre o tempo de contrato. Na última terça-feira, o Internacional entrou de vez na briga para contar com o jogador.

Provável escalação

Diego Alves, Renê, Réver, Léo Duarte e Rodinei; Cuéllar, Jean Lucas, Diego, Vitinho (Marlos Moreno), Everton Ribeiro; Fernando Uribe.

Retrospecto

A última partida entre Flamengo x Cruzeiro aconteceu no Campeonato Brasileiro 2017, com vitória rubro-negra por 2 a 0, na Ilha do Urubu. Em confrontos eliminatórios, foi na final da Copa do Brasil da temporada passada, na amarga derrota para a equipe mineira na disputa por pênaltis, após dois empates (1 a 1, no Maracanã, e 0 a 0 no Mineirão).

Leia também: Em 1995, o Fla superou o Cruzeiro na única vez que as equipes se enfrentaram em um torneio internacional

O retrospecto geral entre as equipes é equilibrado. O Rubro-Negro venceu 31 jogos, empatou 26 e foi derrotado 34 vezes.

Público

Mais de 38 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para a partida. O Setor Norte é o único esgotado.

Arbitragem

O argentino Nestor Pitana apita a partida, auxiliado por seus conterrâneos Hernan Maidana e Gustavo Rossi.


Imagem destacada no site e redes sociais: Gilvan de Souza/ Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

LEIA TAMBÉM

> Verga e tesa
> O céu infernal rubro-negro
> Grêmio 1 x 1 Flamengo: um gigante com sua tradição do jogo bonito em território hostil
> Explorando juntos o IVI – A criptomoeda do esporte
> Exames definirão quais jogadores serão poupados contra o Grêmio
> Explorando juntos o IVI – A criptomoeda do esporte
> No Sul, Piris da Motta se junta ao restante do elenco
> Zico entrevista Gustavo Cuéllar
> Ciclo de Guerrero no Flamengo está próximo do fim
> Piris chega ao Flamengo com a missão de manter legado de paraguaios
> Grêmio 1 x 1 Flamengo: o empate épico
> De olho na Fla Tv: Flamengo retoma os trabalhos no Sul
> Com a chegada de Piris, Flamengo fecha o ciclo de contratações
> Com 7 estrangeiros no elenco, saiba quais são as regras para usá-los
> Precisamos conversar sobre Gustavo Cuéllar
> Conselheiros do Flamengo se reúnem na noite desta quinta-feira para julgar novamente Kleber Leite
> Lincoln, o caçador de gols

Compartilhar: