Cordeiro, o Leão Medroso, foi lançado no longínquo ano de 1952, criado por Jack Hannah. Bem, as pessoas obviamente conhecem muito mais Walt Disney, o criador das empresas Disney e seus mundialmente apreciados personagens. Porém, Jack Hannah criou um personagem que sempre tive admiração desde pequeno, o leão Lambert.

Leia: Flamengo Balboa

Nessa animação de apenas 8 minutos de duração, Lambert é um leão adotado pelos cordeirinhos. A cegonha o traz por engano a uma ovelha que esperava o seu filhote de carneiro (é, coisa de desenho). Sua mãe o trata bem e os outros cordeiros brincavam e o assustavam porque o protagonista não passava de um leão medroso e assustado. Lambert tinha até mesmo vergonha de rugir, no fundo, ele queria berrar como os demais cordeiros. O drama continua na vida adulta, Lambert era muito maior que os demais cordeiros, o leão continuava medroso e bobão.

No dia que a mãe de Lambert foi ameaçada por um lobo os cordeiros correram, pois todos ficaram com medo no instante em que a sua mãe foi encurralada e levada ao precipício pelo lobo, enquanto Lambert batia os dentes de medo. No entanto, um impulso gigante veio de dentro do leão, que com um instinto primal, solta um rugido e resolve encarar e enxotar o Lobo.

Tudo que foi dito acima se reflete nesse início de temporada das gestões do EBM. O Flamengo é o leão no meio dos cordeirinhos, bobos e sem graça do estado RJ. Vale lembrar que vai começar o campeonato que mais me incomoda, o FERJão. Iniciado em 1906 com apenas quatro clubes, se tornou popular nos anos posteriores e teve seu ápice com a construção do Maracanã, vindo a durar até o começo do século XI.

...

Leia também: As semelhanças do futebol do Flamengo com as franquias (ruins) do cinema

Já deu, perdeu a graça, ganhamos muito mais que os adversários, temos mais títulos e mais torcida. O Flamengo se tornou o predador gigante no meio de mamíferos herbívoros e sem graça. Está na hora de atacar o lobo e deixar os carneirinhos brincando entre eles… Até porque é o limite dessa turma.

SRN
 

...

Bem-vindos a Norskeland aqui só se fala de Flamengo, Metal, cultura Nerd e trash!

 

Imagens destacadas no post e nas redes sociais: Reprodução Youtube.