Compartilhar:

Yago Martins, do MRN Informação

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (20) a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Nigéria, e Rodrigo Caio e Gabigol estão na lista do comandante. As partidas serão nos dias 10 e 13 de outubro.

Por conta da convocação, o Flamengo irá perder o zagueiro e o atacante em três partidas do Brasileirão: Atlético-MG (casa), Athletico-PR (fora) e Fortaleza (fora).

É a primeira vez que ambos são chamados atuando pelo rubro-negro. Na última convocação, Bruno Henrique foi o representante do clube carioca e entrou nos minutos finais dos jogos.

Gabigol e Neymar

A última vez que ambos estavam juntos em uma convocação, foi para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. A seleção venceu a Alemanha e conquistou a medalha de ouro inédita nos pênaltis.

Gabigol tem uma relação próxima de Neymar, com as duas famílias sendo muito amigas e por coincidência, a última partida do atacante do PSG pelo Santos marcou a estreia de Gabriel nos profissionais (empate em 0 a 0 contra o Flamengo, em Brasília no ano de 2013).

Lista completa

Goleiros: Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico-PR);

Defensores: Daniel Alves (São Paulo), Danilo e Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Thiago Silva e Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Rodrigo Caio (Flamengo);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Matheus Henrique (Grêmio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique) e Lucas Paquetá (Milan);

Atacantes: Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Richarlison (Everton), Neymar (PSG) e Gabriel Jesus (Manchester City).

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: