Compartilhar:

No último sábado, o Flamengo empatou com a equipe do Vitória pelo placar de 2 a 2, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão Feminino. Mesmo jogando na Gávea, o Mengão saiu atrás do marcador (as baianas abriram dois a zero), mas chegaram ao empate com gols de Dany Helena e Lu Meireles.

O resultado foi determinado principalmente pela participação da goleira Maryana, da equipe baiana. A camisa 12 fez muitas defesas e foi fundamental para que o Vitória não fosse derrotado no estádio. Foram incríveis 41 finalizações do Flamengo na partida, que acarretaram apenas em dois gols. A seguir, detalhes sobre o fundamento.

Estatísticas das finalizações do Flamengo contra o Vitória. Imagem: Adriano Skrzypa

Das 41 finalizações do Flamengo na partida, dezesseis foram realizadas no primeiro tempo e as outras vinte e cinco na segunda etapa. 14 delas foram para fora, enquanto as demais, foram bloqueadas (3), pararam na goleira adversária (22) e as duas restantes acabaram no fundo do gol.

Gaby e Ju, que jogaram no meio de campo, foram as líderes no quesito. Ambas finalizaram oito vezes durante a partida, sendo a maioria de fora da área. Os dois gols, curiosamente, saíram no canto inferior esquerdo da goleira do Vitória.

Créditos na imagem destacada: Marcelo Cortes/Flamengo


Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Transferência Bancária:

Banco do Brasil: Agência 3652-8 Conta Corrente 43937-1

Compartilhar: