Compartilhar:

O Flamengo dará o último passo para a renovação do contrato de patrocínio com a Carabao. Será no dia 16 de janeiro, às 19h30, quando o Conselho Deliberativo realizará uma reunião extraordinário para votar a renovação do contrato com a empresa, no salão nobre do clube. O acordo foi firmado no dia 11 de dezembro de 2017, mas pelo estatuto do Mais Querido, precisa ter a concordância do Conselho para ser totalmente aprovado e validado. O valor do patrocínio é mantido em sigilo e o logo da empresa continuará na manga do uniforme.

Se antes o contrato era o Flamengo e a sede da Carabao, na Tailândia, agora o patrocinador legal será a representação da holding no Brasil, sediada no Rio de Janeiro, desde o dia 19 de janeiro de 2017. A empresa asiática usa o Flamengo como a principal plataforma de divulgação de sua marca no Brasil, mercado em que a produtora de energéticos pretende tirar a hegemonia da austríaca Red Bull.

A chegada da Carabao aos mercados nacionais passa por dificuldades logísticas. A empresa ainda não conseguiu espalhar sua distribuição em todo território nacional, o que dificulta o alcance da meta de 37 milhões de latinhas vendidas até setembro de 2018, estipulada no primeiro acordo com o Flamengo. Não atingir o objetivo dará ao patrocinador o direito de rescindir o acordo. Durante 2017 algumas parcelas do pagamento foram atrasadas, porém em novembro foram depositados cerca de R$ 9 milhões nas contas do Flamengo, quitando as dívidas e possibilitando a renovação do contrato.

Compartilhar: