Compartilhar:

Poucas horas após a classificação do Mais Querido para a decisão da Sul-Americana, vários torcedores rubro-negros começaram a se movimentar para acompanhar a grande final. Na Argentina, território do oponente (Independiente), não está sendo diferente. Representante oficial do Flamengo na capital hermana, o consulado Fla Buenos Aires está fazendo os preparativos para receber os torcedores que irão ao país para acompanhar o jogo de ida, na próxima quarta-feira (6).

O grupo pretende facilitar a vida dos rubro-negros, auxiliando até mesmo no transporte para o estádio Libertadores de América (casa do adversário). Os interessados em participar da caravana do consulado deverão fazer um cadastro prévio (link para inscrição). Em maio deste ano, uma ação semelhante foi feita para o jogo Flamengo x San Lorenzo. Na época, 8 ônibus lotados de rubro-negros saíram em comboio rumo ao Nuevo Gasómetro.

Rubro-negros indo para o estádio Nuevo Gasómetro, em maio deste ano

Além do transporte, o Fla Buenos Aires está organizando uma confraternização entre os rubro-negros. Na terça-feira (5), haverá uma grande festa no Bier Welt (ponto de encontro do consulado), aberta para todos os torcedores do Flamengo que estiverem na cidade. Para o jogo da Libertadores em maio, mais de 100 rubro-negros estiveram no bar. A expectativa é que este número seja ainda maior na próxima semana.

– Estaremos recebendo o time e fazendo uma festa em frente ao hotel Sheraton, para eles sentirem o poder da maior torcida do mundo – afirma Gabriel Inácio, presidente do consulado.

Outra ação que acontecerá é a recepção do elenco do Flamengo, no hotel – a equipe chega na capital argentina na segunda-feira. Para a partida, o Independiente ainda não confirmou, mas cerca de 4 mil ingressos devem ser disponibilizados para os torcedores visitantes.

Programação (horário de Buenos Aires)

Conheça o Fla Buenos Aires

Sem tomar conhecimento de fronteiras e acostumada com o gigantismo, a nação rubro negra está espalhada por todos os cantos do mundo. Não é diferente na capital mundial do tango, onde os torcedores do Flamengo se fazem presentes e buscam ferramentas para acompanhar o clube do coração. Fundado em 2017, o consulado Fla Buenos Aires tem focado seu trabalho na aproximação dos torcedores locais, criando alternativas para que a distância seja um problema menor para os rubro negros.

Presidente: Gabriel Inácio
Email: [email protected]
Local de encontro: Av. Medrano 950/ Bier Welt
Facebook: clique aqui
Twitter: clique aqui

Compartilhar: