Compartilhar:

Com os oito clubes definidos para as quartas de final da Copa do Brasil, o MRN mostra como o Flamengo se saiu quando os enfrentou em outras edições do torneio.

João Pedro ladeira, da equipe MRN Informação

Com a classificação do Atlético-MG sobre o Santos hoje, no Pacaembu, foram definidas as equipes que estarão nas quartas de final da Copa do Brasil.

Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Inter, Atlético-MG, Cruzeiro, Athletico-PR e Bahia são os times que sonham com o título. O Flamengo já enfrentou quase todas essas equipes pelo mata-mata mais tradicional do futebol brasileiro, relembre todos os confrontos.  

Flamengo x Palmeiras 

O confronto na Copa do Brasil entre Fla e Palmeiras aconteceu somente duas vezes, ambas no fim dos anos 90, o Mais Querido eliminou o clube paulista em 1997 na semifinal, já o Palmeiras deu o troco nas quartas de final de 1999. 

Flamengo x Internacional

Contra o Inter, o Flamengo leva vantagem em confrontos eliminatórios da Copa do Brasil, em três oportunidades, o Rubro-Negro eliminou os gaúchos em duas. Sendo elas consecutivas: 1996 e 1997, ambas foram nas quartas de final, fase atual da competição. O Colorado eliminou o Rubro-Negro nas quartas de 2009.

Flamengo x Grêmio

Esse é o confronto mais recorrente envolvendo o Flamengo em mata-mata da Copa do Brasil, Flamengo e Grêmio já se enfrentaram em seis oportunidades pela competição. São três eliminações para cada lado, se formos ampliar para outras competições deste formato. O equilíbrio é ainda maior com seis eliminações para ambas as equipes.  

O Rubro-Negro despachou o Tricolor nas oitavas de 1999, quartas de 2004 e, mais recentemente, nas quartas de final do ano passado. Já os gremistas se deram melhor nas semifinais de 1989 e 1995, e na final de 1997. 

Lincoln marca no fim, empata a partida em Porto Alegre e coroa uma exibição de gala do Flamengo na Copa do Brasil 2018. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo x Atlético-MG

Os eternos rivais se enfrentaram pela Copa do Brasil apenas duas vezes, em 2006 o Flamengo avançou sobre o Galo nas quartas de final, já o Atlético eliminou o Mais Querido na semifinal de 2014. Para os mais supersticiosos, o detalhe que fica é que quem eliminou o outro, foi campeão posteriormente. 

Flamengo x Cruzeiro

O Cruzeiro é o único time, dos possíveis adversários nas quartas de final, que o Flamengo leva desvantagem no confronto histórico. Ao todo são cinco confrontos, o Mengão eliminou o time celeste em duas oportunidades: nas quartas de final de 1995 e nas oitavas de final de 2013. Já o Cruzeiro foi campeão sobre o Rubro-Negro em 2003 e 2017, além de ter eliminado o Fla na semifinal de 1996.

Flamengo x Athletico-PR

Flamengo e Athletico se enfrentaram apenas uma vez em toda a história da Copa do Brasil e foi logo numa final. Diante do rubro-negro paranaense, o Flamengo ergueu seu terceiro título da Copa do Brasil, em novembro de 2013.

Flamengo x Bahia

O Flamengo já enfrentou o Bahia, e exatamente em 1990, quando foi campeão pela primeira vez. Foi nas quartas de final. O jogo na Fonte Nova terminou empatado em 1×1 e na volta o Mengo vence o Tricolor Baiano por 1×0, na cidade de Juiz de Fora-MG.

O sorteio será realizado na próxima segunda-feira (10), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 15h.


Leia também

Compartilhar: