Compartilhar:

Erick Viana, da equipe MRN Informação

O FlaBasquete recebeu o Niterói na Gávea pelo Campeonato Carioca de Basquete e venceu por 80 x 63 com transmissão exclusiva da Fla TV no YouTube e outras redes sociais. Com falhas e falta de entrosamento, a equipe mandante aparentou enfrentar dificuldades em determinados pontos da partida, mas não deixou de ser uma vitória tranquila. O jogo poderia ter se complicado, mas a rodagem do time não deixou isso acontecer. O Orgulho da Nação tem ainda um time novo, com caras diferentes da temporada passada, o que evidenciou a falta de ritmo de alguns atletas recém chegados e o entrosamento que ainda não está completo.

Não deixe de ler também

O jogo

Deryk e Leron Black foram os destaques do primeiro tempo do Mais Querido, principalmente no primeiro quarto. Ambos terminaram como cestinhas, com 10 pontos cada, Deryk começando e Black entrando, mas indo muito bem. O americano se destacou não só ofensivamente, mas também defensivamente, onde pegou cinco rebotes. O primeiro quarto terminou já com o Mengão em vantagem, vencendo por 30 x 19, e o compasso não diminuiu no segundo quarto, onde em muitos momentos, a equipe Rubro-Negra complicou o Niterói com uma forte marcação por zona, terminando com um placar eletrônico que já marcava 51 x 38.

O Mengo voltou errando bastante no terceiro quarto e os niteroienses não abdicaram do jogo em nenhum momento. Sempre tentando manter a agressividade, o time visitante evoluiu e conseguiu se aproveitar de alguns erros diminuindo a diferença no placar para seis pontos (58 x 52), chegando a vencer o quarto por 14 x 7 em determinado momento, e 16 x 12 ao fim dele.

O técnico Gustavinho rodou bastante o plantel dando minutos à boa parte de seus atletas, o que fez com que os flamenguistas chegassem mais inteiros na etapa final, onde ficou claro a diferença do preparo físico das equipes. Com muitos jovens no fim da partida, como Pedro Nunes, Matheusinho e outros jogadores que participaram da LDB, o Flamengo cadenciou a partida que chegou a ter caráter nervoso e sacramentou sua vitória pelo placar de 80 x 63, com um Leron Black que terminou como cestinha com 14 pontos, além de 8 rebotes e o prêmio de melhor jogador da partida.

O próximo jogo do Basquete Rubro-Negro será contra o Botafogo na próxima sexta-feira (13), às 20h (Horário de Brasília), no Tijuca Tênis Clube, pela última rodada do returno do Campeonato Carioca de Basquete, que já tem as duas equipes como finalistas.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: