Compartilhar:

Aos 35 anos, o meia argentino Darío Conca anunciou sua aposentadoria no futebol. Em entrevista ao site GloboEsporte.com, o ex-atleta comunicou a decisão: ”Eu tomei a decisão de parar de jogar futebol profissionalmente. Eu já vou fazer 36 anos, é o momento para eu fazer outras coisas, ter novos projetos na minha vida. O futebol me deu muito, eu amo essa carreira, foi fantástica para mim, mas hoje penso que é o momento certo para eu parar”.

Campeão Brasileiro em 2010 pelo Fluminense, Conca chegou a atuar no Flamengo em 2017. O jogador foi contratado em dezembro de 2016 com a expectativa de se recuperar no Ninho do Urubu e voltar aos gramados em maio da outra temporada, mas o projeto não foi bem sucedido. O ex-jogador não conseguiu ficar 100% fisicamente e só atuou pelo Rubro-Negro em três jogos: contra o Fluminense (Brasileiro), Ponte Preta (Brasileiro) e Paraná (Primeira Liga). O argentino não fez nenhum gol e nem deu nenhuma assistência, mas marcou na disputa de pênaltis na semifinal da Primeira Liga daquele ano.

Além de Flamengo e Fluminense, Conca foi jogador do Vasco também no Brasil e tem no currículo passagens por Tigre, River Plate, Universidad Católica, Rosario, Guangzhou, Shangai SIPG e Austin Bold, onde encerrou sua carreira.

 

Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Paypal:

Via Transferência Bancária:

Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

Créditos de imagem destacada e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação

Compartilhar: