Compartilhar:

Adriano Skrzypa, da equipe MRN Informação

Nas últimas semanas, o Flamengo disputou seus primeiros jogos nas categorias de base feminina de futebol. Formada no início deste ano, a equipe comandada pelo técnico Marcos Gaspar já atingiu resultados expressivos no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18.

Não deixe de ler também

Nesta primeira fase da competição, as Meninas da Gávea disputaram seis jogos, venceram cinco e empataram uma. Foram impressionantes trinta e cinco gols marcados (melhor ataque) e apenas dois gols sofridos (segunda melhor defesa).

Esse desempenho resultou ao Flamengo a primeira colocação do grupo E, e classificação para a segunda fase (reduzida com apenas oito equipes). Além do Mengão, seguem vivos na competição: Santos, Internacional, São Paulo, Fluminense, Vasco, Iranduba e Vitória-BA.

Jogos na primeira fase:

  • 2 x 2 contra o Vitória-BA
  • 11 x 0 contra o Vitória/Santa Cruz-PE
  • 11 x 0 contra o São Francisco-BA
  • 2 x 0 contra o São francisco-BA
  • 6 x 0 contra o Vitória/Santa Cruz-PE
  • 3 x 0 contra o Vitória-BA

Estatísticas das atletas

A lateral Kemilly, as meias Luisa e Larissa, e a meia-atacante Maria Peck foram as únicas atletas a participarem dos seis jogos da equipe na competição. Peck é a artilheira da equipe, com dez gols. Logo atrás, a camisa 9 Thalita, com seis marcados. Dos 35 gols marcados, três foram contra.

Com apenas 15 anos, Maria Peck já vem brilhando com a camisa 10 do Mengão

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: