Com gol no fim, Flamengo arranca empate contra o Vitória pela Copa do Brasil Sub-20

Com gol no fim, Flamengo arranca empate contra o Vitória pela Copa do Brasil Sub-20


Na tarde desta quarta-feira (11), o Flamengo conquistou um bom resultado ao arrancar um empate com o Vitória, no Barradão,  pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Eron abriu o placar para o time da casa, enquanto Wendel decretou a igualdade já no segundo tempo.

O placar de 1 a 1 mantêm ambas as equipes vivas por uma vaga na próxima fase. O vencedor deste confronto enfrentará quem passar de Corinthians x Sport. O primeiro duelo entre pernambucanos e paulistas também terminou empatado, mas sem gols.

É importante ressaltar que gol fora de casa não é critério de desempate. O que vale são os pontos somados nos confrontos. Em caso de empate, o saldo de gols será analisado. Se a igualdade permanecer, haverá disputa de pênaltis. O jogo de volta está marcado para quinta-feira (19), às 15h, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ).

Os gols

Depois de certo equilíbrio durante toda a primeira etapa, o Vitória conseguiu ir com vantagem para o intervalo. Aos 39 minutos, Flávio cruzou para Eron, que na pequena área, cabeçou para o fundo da rede, sem chances de defesa para Gabriel Batista.


O clube baiano ainda poderia ter ampliado o marcador aos 12 minutos da segunda etapa, no entanto, Flávio desperdiçou a penalidade marcada a favor do Leão. Em busca do empate, o Flamengo cresceu na partida, mas também viu o adversário ameaçar através de contra-ataques. Aos 40 minutos da etapa complementar, Wendel, que havia entrado no lugar de Vitor Gabriel, decretou a igualdade. O atacante arrancou pelo meio-campo, passando com facilidade pela marcação e chutou no cantinho do goleiro Lucas.

Flamengo: Gabriel Batista, Aderlan (Wesley), Dantas (Bernardo), Patrick Souza, Michael, Hugo Moura (Gabriel Kazu), Theo, Lucas Silva, Pepê (Yuri), Luiz Henrique (Bill) e Vitor Gabriel (Wendel). Treinador: Marcio Torres.

Foto: Divulgação/ Flamengo 


Olá, grande rubro-negro! Quer entrar para o nosso grupo exclusivo de Whatsapp, participar de sorteios de livros incríveis sobre o Flamengo, ter acesso a matérias antes de todo mundo, virar blogueiro do Mundo Rubro Negro e ainda contribuir para o crescimento do projeto com o melhor conteúdo sobre Flamengo da internet? Entre para a nossa comunidade de apoiadores! Saiba mais clicando aqui.

About The Author

Bruno Vasconcellos

Amante do bom futebol e apaixonado pelo Flamengo

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO