Com desfalques, Fla vai até Goiânia em busca de classificação

Com desfalques, Fla vai até Goiânia em busca de classificação

Na sequência do bom resultado diante do Atlético Goianiense no último sábado pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fla terá pela frente o jogo de volta da Copa do Brasil nesta quarta-feira (24). Apesar de ser por um torneio diferente, o rubro-negro carioca terá pela frente o mesmo Atlético-GO jogando no mesmo estádio: o Serra Dourada.

No jogo de ida (último dia 10), Zé Ricardo optou por usar alguns reservas visando a estreia no Brasileirão e o resultado acabou por ser bem ruim: 0 a 0 e um desempenho bem abaixo do adequado para um público de mais de 30 mil pessoas no Maracanã. A sequência desse jogo foi um empate contra o Atlético Mineiro e a dolorosa eliminação na Libertadores, motivos que levam a crer que esse duelo de volta será bem diferente do anterior.

Poucos dias para trabalhar os erros

Ambas as equipes se enfrentaram no sábado pela liga nacional e o placar foi de 3 a 0 a favor do Flamengo, gols de Everton, Leandro Damião e Rodinei. Ederson, que havia estreado no duelo de ida, foi um dos pontos mais positivos do embate do final de semana. Ainda assim, o time criou pouco frente a um fraco adversário e o placar só foi bom por conta dos espaço cedidos pelo time goiano após ter sofrido o primeiro gol.

Já no atual campeão da Série B, o clima é de tensão após péssimo início de campeonato. Somando os dois jogos (Coritiba e Flamengo), o Dragão sofreu 7 gols e marcou apenas um, números que mostram onde está o principal problema da equipe: na defesa.

Mesmo com pouquíssimos dias para trabalhar, o Urubu precisará mostrar um melhor poder de criatividade, enquanto o lanterna da principal divisão nacional terá de mostrar melhor poder de marcação e uma defesa menos exposta.

Desfalques

Apesar da notícia de que Conca está apto a jogar e que Diego está na fase de transição para o campo, Zé Ricardo terá que lidar com os desfalques de Gabriel, Everton e Berrío para o duelo da Copa do Brasil. Guerrero, que ficou de fora do jogo passado, está recuperado.

Do outro lado, o treinador Marcelo Cabo não contará com 4 atletas que foram relacionados para o duelo do último sábado, são eles: o zagueiro Eduardo Bauermann, o volante André Castro, o meia Andrigo e o atacante Walter. Todos não estão inscritos na competição.

Histórico de confrontos

Em 10 duelos entre os dois na história, o Flamengo leva ampla vantagem, tende vencido 6 e perdido apenas 1 jogo. Nos últimos 5 duelos, dois empates e três vitórias a favor do Mais Querido do Brasil.

Para sair classificado, os mandantes precisarão de uma vitória, enquanto o Mengão precisa vencer ou apenas empatar com gols.

Da última vez que o Flamengo empatou sem gols no jogo de ida de uma oitavas de final, venceu o duelo de volta por 3 a 0. Foi contra o Fortaleza em 2009.

Ficha técnica

Atlético-GO x Flamengo

Data: 24/05/2017

Horário: 21h45

Local: Serra Dourada

Flamengo (provável escalação): Muralha; Pará, Réver, Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Arão e Ederson; Rodinei, Matheus Sávio e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Atlético-GO (provável escalação): Felipe; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Everaldo, Jorginho e Walterson; Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis

Transmissão: Globo (RJ, SC, MG – somente Juiz de Fora, ES, GO, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF), FOXSPORTS2 e Tempo Real no @MRN_CRF

*Créditos da imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo

 


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outra forma de ajudar nosso projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.

About The Author

Lucas Tinoco

Baiano, 21 anos e estudante de jornalismo. Sócio-Torcedor Off-Rio e acima de tudo rubro-negro! Twitter: @lucastinocof

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO