Compartilhar:

Flamengo enfrenta o Resende neste sábado (4), às 15h20, no Estádio Municipal de Resende, o Estádio do Trabalhador

Por Erick Viana


 

O Flamengo vai enfrentar o Resende neste sábado (4), às 15h20, no Estádio Municipal de Resende, mais conhecido como Estádio do Trabalhador. A partida é válida pela sexta rodada da Taça Guanabara sub-15, onde o Rubro-Negro lidera o Grupo B com 14 pontos, mesma quantidade que possui o Vasco, que perde no saldo de gols: são 22 a 12 para os Garotos do Ninhos.

No entanto, o Mais Querido não é o líder geral do campeonato. Botafogo e Fluminense dividem o posto, assim como no Grupo A, com 15 pontos cada, ou seja, 100% de aproveitamento, enquanto o clube da Gávea com quatro vitórias e um empate, tem um aproveitamento de 93,3%.

Das cinco partidas anteriores, podemos ressaltar o grande número de gols, além das goleadas Flamenguistas em adversários considerados mais fracos. Assim como no profissional, os meninos estrearam contra o Bangu aplicando uma incrível goleada por 8 a 0. Placar que se repetiu na terceira rodada contra Barra da Tijuca, mas antes, 5 a 0 na Portuguesa.

Depois disso, o torneio equilibrou. Contra o Volta Redonda, mais uma partida com oito gols, mas dessa vez a equipe da base Rubro-Negra conheceu seu primeiro empate na competição. Isso mesmo, um emocionante 4 a 4 em belo jogo de futebol ofensivo. Já na rodada que antecede a atual, o Fla voltou a vencer em placar mais apertado contra um valente Macaé, vitória por 3 a 2.

Retrospecto e longo período sem o alvinegro

O Resende está retornando após seis anos sem disputar a Taça Guanabara da categoria sub-15. A última participação do adversário do Clube de Regatas deste sábado foi em 2013, quando os alvinegros não se saíram tão bem, conquistando apenas quatro vitórias em 15 jogos.

Uma das derrotas foi para o próprio Flamengo, também no Estádio do Trabalhador, onde os times se enfrentaram pela última vez e o resultado foi de 3 a 0 ao apito final do juiz. Naquela temporada, a final acabou sendo contra o maior rival das cores vermelha e pretas. O clube cruzmaltino foi à Gávea e deu a volta olímpica após vencer por 2 a 1 e levantar o caneco da Guanabara. Os meninos Rubro-Negros só deram a volta por cima na Taça Rio, onde foram campeões no Caio Martins, contra o Botafogo, por 5 a 4 nos pênaltis após igualdade em 1 a 1 no tempo regulamentar.

 

flamengo sub15 estadual 2019

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esperança de gols

Agora o papo é artilharia! Se o Mengo precisa de gols, chame o João Victor. O artilheiro do time no campeonato soma seis gols em cinco oportunidades em campo, dividindo a ponta artilheira com Gustavo e Matheus Nascimento, tricolor e botafoguense, respectivamente.

Outro destaque artilheiro do time é Matheus França, conhecido apenas como França, que possui cinco gols. Fortaleza e Darlan marcaram três vezes, uma a mais que Mandovani, Lucas Matheus, Petterson e Fabrício. Os atletas Marcos Vinicius e Brenno também deixaram o deles, assim como Raphael “Paquetá” Silva.

O sucesso do ataque é coletivo, e resulta no segundo melhor da competição com 28 gols, ficando atrás somente do Botafogo, com 31. Já o Gigante do Vale, como é conhecido o Resende, marcou apenas quatro vezes, e o Mengão deve ficar de olho em Gabriel, responsável por metade dos gols da equipe. Jhulio e Leonardo fizeram os restantes.

Provável escalação

O técnico Leonardo Cherede não deve fugir muito da última rodada, quando mandou à campo: Tayran, Wesley (Marquinhos), Paquetá (Kayan), Londrina, Gabriel Bastos; Darlan, Fabricio (Eduardo), João Filipe (Rodrigo); Cauan Emanuel, Petterson e João Victor.

 

 


Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Paypal:

 

 

Via Transferência Bancária:

Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

Compartilhar: