Compartilhar:

O Flamengo terá um novo capitão na próxima temporada. O líder da equipe em 2018, Réver, acertou sua ida para o Atlético-MG na última quinta-feira (27), e fez criar uma grande dúvida de quem assumirá a braçadeira no rubro-negro em 2019.

Quatro nomes ganham força para substituir o ex-zagueiro: O volante Cuellar, o meia Diego Ribas, o goleiro Diego Alves e o defensor Rhodolfo. Abel Braga terá função decisiva na escolha.

Cuellar chegou a assumir a braçadeira na derrota por 3 a 0 contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O colombiano é um dos líderes técnicos da equipe e se transferiu ao Flamengo em janeiro de 2016.

Diego Ribas era a segunda opção de capitão do elenco. Sempre na ausência de Réver, era o meia que herdava a responsabilidade de receber a “faixa”. Porém, a indefinição de seu futuro no rubro-negro pode fazer com que o jogador não seja efetivado como o novo líder em 2019. Diego tem contrato com o Flamengo até a metade da próxima temporada.

Diego Alves chegou a assumir diversas vezes no Brasileirão o posto de capitão. O goleiro é querido pelo elenco e é um líder natural, mas a polêmica com Dorival Júnior e a incerteza sobre seu futuro no Flamengo faz com que a decisão de dar a braçadeira ao atleta seja repensada pela comissão técnica.

Já Rhodolfo foi capitão da equipe em algumas partidas no Estadual de 2018. O zagueiro deve assumir a vaga de titular com a saída de Réver, e seu espírito de liderança faz com que Abel Braga veja com bons olhos entregar o posto ao jogador. Porém, seguidas lesões podem frustar os planos do novo treinador.

Capitães do Flamengo nos últimos anos:

2018: Réver
2017: Réver
2016: Willian Arão
2015: Wallace
2014: Léo Moura
2013: Léo Moura
2012: Vágner Love
2011: Ronaldinho Gaúcho
2010: Léo Moura

apoiador apoia
Compartilhar: