Compartilhar:

Mais dois gols marcados. Mais uma atuação marcante do atacante Gabriel Barbosa. Na ótima vitória do Flamengo diante do Palmeiras, na tarde deste domingo (01), no Maracanã, o camisa 9 Rubro-Negro marcou duas vezes e chegou ao seu 28º gol na temporada.

Assim, em apenas 38 jogos oficiais na temporada, Gabigol já ultrapassa os 27 gols que marcou pelo Santos em 2018 (em 52 jogos), atingindo assim a sua melhor temporada em relação aos gols marcados. Vale lembrar: ainda estamos no início de setembro.

Comparação dos números de Gabigol em 2018 e 2019. Créditos: Adriano Skrzypa

Após a chegada de Jorge Jesus, Gabriel marcou em todos os adversários que enfrentou: foram 14 gols em 12 jogos. Antes da chegada do técnico português, o atacante anotou o mesmo número de gols, porém em 26 jogos.

Contabiliza 25 gols com seu pé predominante (o esquerdo), um com o pé direito e outros dois de cabeça. Fez 8 gols no 1º tempo e 20 na etapa final dos jogos. Está 100% em cobranças de penalidades máximas: três pênaltis cobrados, três convertidos.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: