Compartilhar:

Erick Viana, da equipe MRN Informação

No início da tarde de hoje (20), a FIBA divulgou o novo formato da Champions League Américas, antiga Liga das Américas, confirmando o que já se especulava no mundo das quadras.

Na primeira fase, a competição se inicia com quatro grupos. Cada grupo conta com três times, que se enfrentam em partidas de ida e volta. Ao fim da fase, se classificam os dois primeiros colocados de cada grupo. A próxima fase é a de quartas de final, onde o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o segundo colocado do Grupo B e vice-versa; e assim sucessivamente entre as oito equipes classificadas. À partir disso, às decisões são feitas em melhor de três jogos, assim como na semifinal e final.

Datas da competição

A fase de grupos começa no dia 28 de outubro, e o torneio termina apenas em 2020, no dia 14 de maio. Confira todas as datas dos jogos da primeira fase:

28 de outubro
29 de outubro
31 de outubro
25 de novembro
29 de novembro
16 de dezembro
20 de dezembro

Os grupos que seriam divulgados hoje, tiveram seu sorteio adiado devido à desistência da equipe do Guaros de Lara, da Venezuela, de disputar a competição continental. Com menos um time na lista, a FIBA irá informar qual time ficará com a vaga dos venezuelanos durante a semana, assim como a montagem dos grupos. Por ora, essas são as equipes que participarão da Liga dos Campeões Américas:

Flamengo-BRA
Mogi-BRA
Aguada-URU
Fuerza Regia-MEX
Instituto-ARG
Quimsa-ARG
San Lorenzo-ARG
Valdivia-CHI
Vaga em aberto

A Champions League Américas não tem sede fixa, e as partidas serão disputadas nas cidades de cada equipe.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: