Compartilhar:

O Flamengo bateu o Fluminense na última sexta-feira no Torneio Otávio Pinto Guimarães, competição realizada entre equipes sub-20 do estado do Rio de Janeiro. Na história, o Mais Querido foi quem mais venceu, foram 10 títulos em 33 edições disputadas. Com o resultado de 1 a 0 no jogo de ida, a taça veio após o empate em 0 a 0 na Gávea, em um jogo com algumas polêmicas – como um gol anulado e um pênalti não marcado a favor do Fluminense.

Passadas as polêmicas e atual decacampeão do torneio, o Flamengo terá reforços no time principal do ano que vem. Isso porque quatro jogadores desse elenco vão ultrapassar a idade máxima permitida e não poderão mais atuar no time sub-20. Klebinho (lateral direito), Matheus Dantas (zagueiro), Hugo Moura (volante e capitão) e Lucas Silva (atacante) se juntarão ao restante do time profissional em janeiro – todos com contratos renovados.

Dos quatro, Matheus Dantas, Hugo Moura e Lucas Silva foram campeões também da Copa São Paulo de Futebol Júnior desse ano – o zagueiro foi um dos destaques da competição e apareceu na seleção da Copinha. Vale lembrar também que durante a campanha do Campeonato Carioca desse ano Klebinho e Lucas Silva foram utilizados pelo técnico Paulo César Carpegiani – o atacante inclusive marcou o primeiro gol do Flamengo no ano, na vitória sob do Volta Redonda por 2 a 0.

Geração campeã

Com um elenco forte o Flamengo conseguiu conquistar cinco títulos pelo sub-20 em cinco finais disputadas esse ano. Foram três títulos estaduais: Taça Guanabara, Campeonato Estadual e Torneio OPG; um título nacional que foi a Copa São Paulo de Futebol Júnior; e um internacional, o Trofeo Dossena, que reune equipes sub-20 da Itália como Atalanta, Chievo, Genoa, entre outras. Na final o Rubro-Negro bateu a Atalanta por 3 a 1, com Wendel sendo eleito o melhor jogador, Hugo o melhor goleiro e Vitor Gabriel o jogador da final.

 

Créditos imagem destacada: Staff Images/Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/CanalTvMRN

Compartilhar: