O Flamengo passou todo o mês de junho com partidas nos fins e meios de semana. Foram nove jogos do dia 04/06 ao dia 02/07 e a maratona não para. O mês de julho será do mesmo jeito, e o rubro-negro terá uma semana inteira para trabalhar, a princípio, entre o primeiro e segundo jogo do returno, ou seja, entre o duelo contra o Atlético-MG no dia 13 de agosto e contra o Atlético-GO no dia 20.

É visando a rotatividade do elenco e a melhora na insatisfação de alguns jogadores que Zé Ricardo poupará alguns jogadores para o duelo de quarta-feira contra o Palestino pela Copa Sul-Americana. As ausências confirmadas até agora são as de Diego, Guerrero e Pará, que nem viajam para o Chile. O embate contra a equipe chilena provavelmente será a chance para alguns jogadores mostrarem que podem ser úteis em um elenco tão numeroso.

O embarque será às 14h55 e o time já treinou pela manhã. 30 atletas são inscritos na competição. Geuvânio, ainda não regularizado no BID, está na lista de pré-inscritos da Sul-Americana, ou seja, mesmo que não possa jogar na quarta, ainda poderá participar de jogos posteriores na competição.

Flamengo e Palestino se enfrentam às 21h45 desta quarta-feira (05), no Estádio Municipal de La Cisterna, em Santiago, pela partida de ida da Copa Sul-Americana.

*Créditos da imagem destacada: Amanda Kestelman


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN