Compartilhar:

A quarta-feira (14) será agitada para os torcedores rubro-negros. Antes do confronto contra o Emelec pela Libertadores da América, as atenções estarão voltadas para os Garotos do Ninho, que disputam mais um clássico no Campeonato Carioca Sub-20. O duelo desta vez será diante do Fluminense, às 15h, no Estádio da Gávea. A partida, válida pela terceira rodada da Taça Rio, terá transmissão da TV Ferj. 

Campeão da Taça Guanabara Sub-20, o Flamengo vive a expectativa também pela vitória no segundo turno para encurtar o caminho à decisão do Estadual.  Caso o Mais Querido vença a Taça Rio, estará automaticamente na final, no aguardo de um adversário que sairá entre os quatro times melhores colocados durante as fases classificatórias dos turnos. 

Após o título da Taça Guanabara, o Rubro-Negro já disputou dois jogos pela Taça Rio, e obteve dois empates. O primeiro foi sem gols, diante do Goytacaz, fora de casa. Reeditando a semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo enfrentou a equipe do América, no último sábado (10). Diferente do confronto anterior, onde os Garotos do Ninho aplicaram uma estrondosa goleada por 8 a 0, a partida terminou em 1 a 1. O estreante Breno Herculano marcou o tento rubro-negro, enquanto Bazezi anotou para o time alvirrubro.

Nessas duas partidas o Mais Querido utilizou times mesclados, visando dar rodagem ao elenco. No entanto, deverá entrar com força máxima nessa quarta. O Flamengo acumula uma derrota e uma vitória em clássicos regionais. Durante a fase classificatória do turno inicial, acabou derrotado pelo Vasco, na Gávea. Já o segundo clássico valeu título. Com gol marcado por Yuri, os Garotos do Ninho triunfaram sobre o Botafogo e conquistaram a Taça Guanabara.

“A expectativa é de fazer um bom jogo. Nossa equipe jogou mesclada nos últimos dois jogos, então conseguimos dar uma semana de treinamentos e recuperação para a equipe titular. Estamos focados e motivados para esta semana de clássico. O time do Fluminense é bom e vem de dois bons resultados. Tem tudo pra ser um grande jogo”, afirmou o técnico Maurício de Souza, ao site do clube. 

Único time grande a não avançar às semifinais do primeiro turno, o Fluminense faz uma campanha de recuperação na Taça Rio. Nos dois primeiros jogos, o Tricolor venceu o Vasco e Nova Iguaçu, ambos por 1 a 0.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo 


Olá, grande rubro-negro! Quer entrar para o nosso grupo exclusivo de Whatsapp, participar de sorteios de livros incríveis sobre o Flamengo, ter acesso a matérias antes de todo mundo, virar blogueiro do Mundo Rubro Negro e ainda contribuir para o crescimento do projeto com o melhor conteúdo sobre Flamengo da internet? Entre para a nossa comunidade de apoiadores! Saiba mais clicando aqui.

Compartilhar: