Compartilhar:

Após uma ótima estreia no Ceará, o Flamengo continua em viagem, desta vez o Mais Querido vai até Brasília para encarar um velho conhecido, que está de volta para o Novo Basquete Brasil. O Ginásio Nilson Nelson espera um grande público para o confronto desta segunda (15/10), a bola sobe às 20h, com transmissão do Facebook do NBB.

O Rubro-Negro fez sua estreia no último sábado, diante do Basquete Cearense, com uma grande vitória por 73 a 54. Com o jogo coletivo fluindo, o Orgulho da Nação conseguiu controlar a partida do inicio ao fim, apesar do forte apoio da torcida do Carcará. Marquinhos começa a temporada com sua performance em alta novamente, sendo o cestinha da equipe com 21 pontos, Anderson Varejão também foi um dos destaques da equipe anotando um duplo-duplo (12 pontos e 11 rebotes).

Enquanto isso, o Brasília teve um jogo disputadíssimo em sua estreia no Novo Basquete Brasil. A equipe da capital federal acabou sendo derrotada para o Vasco da Gama, por 77 a 76, com o jogo sendo decidido na última bola, para a tristeza da torcida presente no Nilson Nelson. O ala norte-americano, Zach Graham, foi o cestinha da equipe com 25 pontos, além de quatro assistências.

O técnico rubro-negro, Gustavinho, fez uma analise da equipe adversária: “O Brasília foi montado com jogadores experientes e vitoriosos. Brasileiros e também estrangeiros de muita qualidade, com uma história muito boa em seus clubes e seleções. A equipe vai pegar conjunto durante a temporada e vai brigar pelas primeiras posições, com certeza. Esperamos um jogo muito duro, pois eles perderam a primeira partida e querem vencer em casa”.

A rivalidade está de volta, Flamengo e Brasília tem um histórico de confrontos disputados e decisivos. Na fase regular do NBB, as equipes já se encontraram 18 vezes, com nove vitórias para cada equipe, enquanto nos playoffs foram 10 duelos com cinco vitórias para cada lado. Uma das series históricas foi a final da primeira temporada do Novo Basquete Brasil, em 2009, com o Rubro-Negro conquistando o título com um 3 a 2, diante de mais de 15 mil torcedores na Arena da Barra, vencendo o último confronto por 76 a 68.

No próximo confronto, o Orgulho da Nação faz sua estreia em casa na competição, no dia 17/10, às 20h30, na Arena Carioca 1, os ingressos para a partida estão a venda no Guichê Web.

Imagem destacada: Flamengo/Divulgação


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também

> Com duplo-duplo de Varejão, Flamengo estreia com vitória no NBB

> Calendário do Flamengo no NBB está definido

> Dorival Júnior projeta Fla-Flu e fala sobre venda de Paquetá

> Após Paquetá, Flamengo dá um salto e já é o segundo que mais arrecadou com venda de revelações

> Histórica frase de Petkovic na campanha do hexa completa nove anos

> Com saída de Lucas Paquetá, Flamengo corre risco de repetir “geração perdida”

> Sete grandes nordestinos que marcaram época no Flamengo

> CBF divulga trio de arbitragem que comandará Flamengo x Fluminense

> Flamengo divulga parcial de vendas para a partida contra o Fluminense

> Presidente da Assembleia Geral do Fla não descarta eleição em fim-de-semana; data será anunciada este mês

> Os desafios de Dorival na semana de preparação para o Fla-Flu

> Flamengo x Fluminense: locais, datas e horários para compra e troca de ingressos

> O Flamengo nasceu do Fluminense? Saiba a resposta neste papo entre pai e filho

> Candidatura de Ricardo Lomba pode ser impugnada

> Flamengo/Marinha soma seus primeiros pontos no Carioca Feminino 2018

Compartilhar: