Compartilhar:

Na quinta-feira (17), as atletas do Flamengo/Marinha querem conquistar a primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro Feminino 2018. O adversário é o Foz Cataratas/Coritiba, às 20h, no Estádio Pedro Basso. A entrada ao estádio é gratuita, mas, quem quiser pode realizar a entrega de 1kg de alimento não-perecível. Não é obrigatório, mas o Foz Cataratas irá doar para entidades que atendem pessoas carentes. O duelo é válido pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino 2018, e os portões do estádio Pedro Basso, localizado em Foz do Iguaçu-PR, serão abertos às 19h.

O time titular para esse jogo ainda não foi definido pelo técnico Ricardo Abrantes. O XI inicial da partida contra o Rio Preto tinha: Kaká; Rayanne, Renata Diniz, Ana Carol e Fernanda Palermo; Ju, Beatriz e Bárbara; Rafaela, Pâmela e Dany Helena. A volante Beatriz, expulsa no duelo anterior, é desfalque para a partida no Paraná.

Arbitragem –  Foz Cataratas/Coritiba x Flamengo/Marinha

O duelo será conduzido pelo árbitro Cristian Eduardo Gorski da Luz, auxiliado por Denise Akemi Simões de Oliveira e Heitor Alex Eurich.

Histórico de confrontos

Será a terceira partida entre as equipes na história do Futebol Feminino. A vantagem é do Mengão: nos dois jogos, duas vitórias do Flamengo: 5 a 2 no Estádio Los Larios (RJ), com gols de Pâmela (2), Bárbara (2) e Jane, e vitória por 1 a 0 no Estádio Pedro Basso (PR), gol da zagueira Ana Carol e com direito a pênalti defendido pela goleira Kaká.

Lei do ex?

A atacante Dany Helena foi uma das principais jogadoras do Foz Cataratas/Coritiba na Libertadores 2016. Apesar de ter realizado apenas cinco jogos pela equipe paranaense (contratada apenas para a competição), a atacante fez três gols. A equipe encerrou a participação no campeonato com o 3º lugar. Em entrevista rápida ao Mundo Rubro Negro, ela revelou sua expectativa para o jogo: “A equipe do Foz começou bem a competição, vai ser um jogo de 6 pontos e nós precisamos muito da vitória. Joguei lá em 2016 mas a equipe do Foz está bem diferente, espero que possamos fazer um grande jogo e sair com a vitória”.

Dane Helena já jogou no Foz Cataratas, pela Libertadores Feminina 2016. (Acervo pessoal)

O adversário

As meninas do Foz Cataratas/Coritiba estão com desempenho idêntico ao Flamengo/Marinha no Campeonato Brasileiro: ambas as equipes possuem 4 pontos em 3 jogos: 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. As paranaenses anotaram 3 gols e sofreram outros três.

O time titular das paranaenses na partida anterior (derrota para o Santos) teve: Jessica; Bruna, Bruna Amarante, Carol Carioca e India; Vero, Katielle, Gabriela e Thaynara; Pamela e Julia.

Combate ao Melanoma

Participantes do Instituto Melanoma Brasil distribuirão folhetos informativos sobre a doença (câncer de pele) durante o jogo, para os torcedores presentes no estádio. As atletas de ambos os times também farão ações antes do jogo.

Atualmente, o Foz Cataratas/Coritiba é o único time feminino da série A1, que realiza suas partidas no período noturno, o que protege atletas, torcedores, dirigentes e arbitragem da exposição ao sol, um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença. “Os jogos do feminino são sempre às 15h. Esperamos que a CBF veja a importância da mudança deste horário e altere a tabela. É questão de saúde”, enfatiza o vice-presidente do Foz Cataratas/Coritiba, Marcelo Valente.

Regulamento

O Flamengo está no grupo 2, juntamente de Vitória-PE, Foz Cataratas/Coritiba-PR, Rio Preto-SP, Santos-SP, Portuguesa-SP, Audax-SP e Ponte Preta-SP. Na primeira fase da competição, as equipes do mesmo grupo enfrentam-se em turno e returno. As quatro melhores, avançam às quartas de finais, após isso, mata-mata com jogos de ida e volta. O campeão, além do troféu, garante vaga na Libertadores da América Feminina 2019.

Leia também:

Flamengo/Marinha apresenta cinco reforços para 2018

Futebol Feminino: Flamengo/Marinha reforça a defesa

Reforços falam sobre suas expectativas para o 2018 do Flamengo/Marinha

 

Créditos imagem destacada: Staff Images/Flamengo

Com informações do site Click Foz do Iguaçu

Compartilhar: