Compartilhar:
WhatsAppFacebookTwitterTelegram

A presença do zagueiro croata Domagoj Vida está mais do que confirmada diante da anfitriã Rússia, no próximo sábado, às 15h, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo. O jogador, um dos mais respeitados do elenco do Besiktas, também é o grande trunfo do time turco para sair da difícil situação econômica que se encontra às vésperas do início da temporada 2018/2019.

Segundo a imprensa local, os Águias pretendem alcançar 30 milhões de euros na venda do defensor, que já se desfez de seu companheiro de zaga Duško Tošić, repassado por 4,5 milhões de euros para o Guangzhou R&F, da China. Os ingleses Leicester, Everton e até o vice-campeão europeu Liverpool seriam os principais interessados em contar com Vida após o Mundial.

Veja: Dificuldades financeiras do Besiktas podem facilitar a vinda de Babel para o Fla

O Besiktas também busca a saída do veterano astro português Ricardo Quaresma, outro que esteve em evidência na Rússia. Os três negócios dariam ao presidente Fikret Orman e ao seu Comitê de Transferências as condições para a manutenção de Ryan Babel. O atacante, por sua vez, com a oferta do Flamengo sobre a mesa tenta ampliar o vínculo atual que termina em 07/2019, para mais três anos e mais aumento salarial, em torno hoje de 200 mil euros mensais.

Um dos motivos para o Besiktas ainda não ter aceito a última oferta do Flamengo pelo holandês de 31 anos, que gira em torno de 4 a 7 milhões de euros é que o técnico Şenol Güneş conta totalmente com o atleta, que fez uma ótima última temporada e se tornou peça fundamental no esquema de jogo alvinegro.

Com dificuldades financeiras o Besiktas tenta manter o interesse do Flamengo vivo. O MRN apurou que o clube da Gávea estaria disposto a aguardar apenas até esta última quarta-feira (04). Intermediadores envolvidos no negócio demostram preocupação com a manutenção do interesse carioca no jogador. Após sondagem por Vitinho, Babel seria o segundo nome da lista de reforços para o lugar da cria da base Vinicius Junior, transferido para o Real Madrid. Diante da agenda turca, Carlos Noval não tem outra alternativa que não seja começar novas tratativas com outro alvo escolhido pelo CIM e devidamente aprovado por Mauricio Barbieri e seu auxiliar Mauricinho.

O resumo da ópera é que os turcos estão levando em conta apenas o seu planejamento para decidirem sobre Babel, dentro do patamar de valores apresentados pelo Flamengo, que ficou bem aquém dos 10 milhões de euros pretendidos pela clube de Istambul. Há menos de duas semanas do reinício das competições no Brasil, não há mais como o Flamengo aguardar. Mesmo porque depende da definição das características de quem vem para a ponta esquerda para encaminhar a vinda de outros nomes nesta janela.
 

Imagem destacada: Arte: Divulgação / Besiktas


Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

> Sávio recebe Vinicius Junior e deseja sucesso ao Garoto do Ninho
> Flamengo anuncia patrocinador para o futebol feminino
> Com gastroenterite, Guerrero é ausência no treino desta terça
> Flamengo aguarda desfecho com Babel nesta quarta-feira
> Barbieri: “A forma de jogar é mais abrangente do que determinada peça”
> Decepções, revelações e acertos do primeiro semestre
> Calendário BFA: Flamengo Imperadores no Campeonato Brasileiro
> Idas, vindas e planejamento na pausa da Copa

Compartilhar:
WhatsAppFacebookTwitterTelegram