Compartilhar:

Beach Soccer do Flamengo vai contar com promessas que já atuam no time adulto

Da Redação

O Flamengo estreia nesta quarta-feira (21) na Copa do Brasil sub-20 de Beach Soccer, etapa Sul/Sudeste/Centro-Oeste. Diante do Boavista, às 14h (de Brasília), na Praia de Copacabana (em frente a Avenida Princesa Isabel), o Mais querido tenta manter o ritmo após a conquista da Taça Rio, quando sagrou-se campeão invicto.

A base do Flamengo no Beach Soccer é uma parceria com o Centro Esportivo Geração e vai contar com garotos formados pelo projeto, mas que já despontam no time principal. É o caso de PK e Thiago Dias, que disputaram o Clubs Challenger Cup pelo time adulto, e Gustavinho, que aos 17 anos disputou todas as competições no profissional em 2019. E foi justamente Gustavinho quem falou sobre a expectativa para a competição:

“Expectativa tanto a minha quanto a do grupo está muito boa, todo mundo bastante motivado para essa estreia. Jogo contra a equipe do Boavista é sempre um jogão, um jogo de detalhes, mas acredito que está todo mundo preparado e vamos fazer uma grande campanha e sair invictos desse campeonato novamente”, disse o camisa 9.

Aos 17 anos, Gustavinho já é destaque no time adulto do Flamengo. Foto: Alysson Rodrigues /

Apesar da pouca idade, Gustavinho acredita que o fato de atuar no time adulto pode ajudá-lo na Copa do Brasil.

“Ter jogado todas a competições com o adulto me ajuda muito. Também tenho uma relação muito boa com a rapaziada do sub-20, então eles conseguem me entender e eu entender eles dentro e fora de quadra perfeitamente”, concluiu.

Além do Flamengo, disputam a Copa do Brasil sub-20 Etapa Sul/Sudeste/Centro-Oeste o Botafogo/RJ, Boavista/RJ, Ceilândia/DF e Vasco da Gama/RJ. A competição é disputada em sistema de pontos corridos.

JOGOS DO FLAMENGO

QUARTA (21/08) FLAMENGO X Boavista/RJ – 14h
QUINTA (FOLGA)
SEXTA (23/08) FLAMENGO X Botafogo/RJ – 13h15
SÁBADO(24/08) FLAMENGO X Ceilândia/DF – 14h30
DOMINGO (25/08) FLAMENGO X Vasco da Gama/RJ – 15h45

Não deixe de ler também

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: