Compartilhar:

Erick Viana, da equipe MRN Informação

Depois do acerto com Zach Graham, o Flamengo anunciou que mais um norte-americano irá jogar no basquete Rubro-Negro. Trata-se do ala-pivô de 23 anos Leron Black. Com 2,01m e 100kg, o atleta vem do basquete argentino e foi disputado por outras equipes do país, além do próprio Brasil, onde times como Bauru e Minas fizeram proposta.

O ala-pivô formado na universidade de Illinois, em Chicago, fez brilhante temporada pelo Argentino de Junín, com médias de 15,8 pontos e 7,2 rebotes por jogo, além de uma eficiência de 15,4. Na sua última temporada no basquete universitário dos EUA, antes de chegar à Argentina, as médias foram de 15,3 pontos e 5,2 rebotes.

O estado-unidense se mostrou feliz em vestir as cores Rubro-Negras. Após o anúncio, o jogador deu algumas palavras à comunicação flamenguista: “Estou animado em anunciar que jogarei pelo Flamengo na próxima temporada. Estou ansioso para chegar ao Brasil e começar o trabalho com a equipe. Fico muito grato pela oportunidade e irei jogar o mais forte que puder para ajudar o time e trazer muito amor aos nossos torcedores”, disse Leron.

Saídas confirmadas

O FlaBasquete deve ir atrás ainda de um armador, visto que o plantel não conta ainda com um reserva para Franco Balbi depois da saída de Davi Rosetto. O baixinho rumou para Minas, onde atuará pelo Minas Tênis Clube. Kevin Crescenzi também não fica no atual campeão do NBB e jogará pelo Bauru, enquanto David Nesbitt irá defender as cores do Corinthians.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: