Compartilhar:

Na tarde desta terça-feira, véspera do primeiro jogo do Flamengo após a parada para a Copa do Mundo, o técnico Maurício Barbieri concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Além de falar sobre a partida em si, o comandante rubro-negro foi questionado sobre as novidade envolvendo o peruano Paolo Guerrero.

De acordo com o Tribunal Federal da Suíça, o atacante Guerrero está liberado para jogar pelo Flamengo. A entidade afirma que o recurso imposto pelo jogador contra sua suspensão por doping ainda é válido. Entretanto, o Rubro-Negro segue aguardando um posicionamento da CBF.

— Estamos aguardando uma posição oficial da CBF para saber se podemos escalar o Guerrero –, afirmou.

Se com o peruano ainda é preciso certa precaução, com o colombiano já está tudo certo. Nesta manhã, Fernando Uribe foi regularizado e o atacante já pode estrear pelo Flamengo. O técnico Maurício Barbieri falou sobre o reforço.

— A chegada do Uribe foi um reforço importante, é um nome que mapeamos. Nos treinos, ele foi testado tanto na frente quanto fazendo um segundo atacante –, destacou.

O período de treinos e experiências está chegando ao fim. Flamengo e São Paulo se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileiro. A partida é de fundamental importância para o Rubro-Negro manter a distância de segurança para os concorrentes. O Fla é o líder absoluto da competição, com 27 pontos, enquanto o Tricolor paulista é o terceiro colocado, com 23.

Confira outros trechos da coletiva

Situação de Guerrero

Ele está trabalhando bem, assim como o Uribe e o Lincoln, que foi outro que cresceu neste período. Estamos bem neste setor.

Flamengo x São Paulo

O Flamengo chega bem preparado, mas ciente das dificuldades que teremos no jogo. Espero que o torcedor possa nos ajudar do início ao fim, como eles fizeram nos últimos jogos.

Marlos Moreno

O Marlos vive um bom momento, está crescendo nos treinos. Acho que está mais adaptado ao Brasil e ao elenco. Ele é um jogador tímido, mas está conseguindo ter um relacionamento melhor com os companheiros, e isso facilita. Acho que ele tem condição de fazer grandes jogos e nos ajudar.

Intertemporada

Tivemos um bom tempo de preparação. Só acho importante a gente desmistificar que foi um grande tempo. Três semanas é um tempo razoável, mas não é nada de espetacular. Aproveitamos da melhor maneira.

Retomada da temporada

Procuramos usar o período da melhor maneira possível. Usamos bem este tempo e trabalhamos as variações táticas. Acho que chegamos mais fortes. Mas é preciso que todos entendam que o campeonato agora é diferente. As outras equipes também mudaram e se reformularam. Até o momento, o Flamengo desempenhou bem, mas precisa continuar assim para conseguirmos os objetivos traçados.

Dois centroavantes no time titular?

Testamos diversas opções. Jogando com dois homens de referência ou com apenas um. O Uribe foi testado tanto na frente e também fazendo um segundo atacante. O mais importante é que ganhamos opção e variações para usarmos ao longo do campeonato. Podemos começar um jogo com essa formação ou mudarmos no decorrer do jogo. O que irá determinar isso é a situação da partida e as características do adversário.

Elenco qualificado 

O elenco continua qualificado. Temos muitos jogadores de qualidade, embora os que saíram também tivessem. A chegada do Uribe foi um reforço importante.

Maratona de jogos

Preparamos-nos da melhor maneira, tanto do ponto de vista tático quanto do físico. Em relação ao planejamento dos jogos, é sempre uma coisa complicada. Entendemos que todos os jogos são importantes, temos várias finais.

Flamengo no mercado

O Flamengo continua de olho no mercado porque entende que tem a necessidade de se reforçar. Mas olhando para os que estão aqui hoje entendemos que temos um elenco qualificado.

Guerrero após a Copa

Voltou feliz e motivado. Estas três semanas de intertemporada foram importantes para ele se adaptar ainda mais à nossa forma de jogar.

Qual centroavante começa jogando? 

Vamos definir a melhor escolha. Entendo que estamos bem servidos.

Condição de jogo de Uribe

Ele tem condições de iniciar jogando (o atacante não joga desde maio). Não sei se possui condições de terminar bem o jogo, essa questão só será resolvida na hora. Mas isso vale tanto para o Uribe, quanto para o Lincoln e o Guerrero.

Sobre o Vitinho

Estamos sempre de olho, observando jogadores que possam nos ajudar. Acho que o Vitinho se enquadra nisso, tem um ótimo nível. Se por ventura ele vier, acredito que possa nos ajudar. Se não vier, continuaremos de olho no mercado.

Éverton Cardoso

É um jogador querido pelo elenco. Mas espero que este reencontro seja melhor para nós do que para ele.

Confira a entrevista completa na Fla TV

 

Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Gilvan de Souza / Flamengo

Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

> Bem-vindos, todos… de volta ao Flamengo
> Gavya, dezembro de 2048
> Futebol Masculino: veja as datas importantes para o Flamengo ainda neste mês de julho
> Em amistoso, Felipe Vizeu marca seu primeiro gol pela Udinese
> Consórcio nega que o Maracanã ficará fechado por até seis meses
> Flamengo divulga parcial de vendas para o jogo contra o São Paulo
> Corrida contra o tempo: saiba até quando o Fla pode inscrever reforços nas competições em que está
> Com seis estrangeiros no elenco, saiba quais são as regras para usá-los
> Cruzeiro faz acordo com o Flamengo por dívida de Mancuello
> Com data de apresentação marcada, Vinicius Junior viaja para Madrid
> Quanto o Flamengo pode gastar nesta janela de transferências?
> Decepções, revelações e acertos do primeiro semestre

 

 

Compartilhar: