Compartilhar:

Finalmente, a vitória voltou a aparecer nos jogos do Flamengo/Marinha neste Campeonato Brasileiro Feminino. Depois de dois empates (com Rio Preto e Foz Cataratas), o Rubro-Negro venceu o Vitória de Santo Antão-PE pelo placar de 4 a 2, chegou à oito pontos em cinco jogos, e manteve a invencibilidade como mandante na competição. Os gols foram marcados por Bárbara (2x), Pâmela e Fernanda Palermo.

Na Gávea, as flamenguistas contabilizam 66,66% de aproveitamento: duas vitórias e um empate em três confrontos – contra Ponte Preta, Rio Preto e Vitória-PE.

As melhores chances foram da equipe carioca, que dominou a partida inteira. O clube pernambucano apostou nos contra-ataques. Pâmela abriu o placar após vacilo da defesa pernambucana, logo aos 5 minutos. Aos 14, o Vitória empatou, com a centroavante Jady. Um minuto depois, um golaço de fora da área da atleta Fernanda Palermo.

Na etapa final, o Vitória reagiu e empatou logo nos minutos iniciais, com Ronaldinha. O jogo estava aberto, com chances das duas equipes, até que brilhou a estrela da capitã Bárbara: aos 35, recebeu excelente assistência de Nathane e cabeceou para o fundo do gol. E aos 40, chutou colocado para definir o placar. Flamengo 4 x 2 Vitória.

 

Escalação

FLAMENGO: Kaká; Rayanne, Day, Ana Carol e Fernanda Palermo; Ju, Gaby (Bia) e Bárbara; Flávia (Larissa), Pâmela (Nathane) e Dany Helena. Técnico: Ricardo Abrantes.

Estatísticas

Flamengo/Marinha em 2017: 5 jogos – 2 vitórias – 2 empates – 1 derrota – 6 gols marcados e 9 gols sofridos

Bárbara pelo Flamengo/Marinha: 59 jogos oficiais – 31 gols – 5 cartões amarelos. Em 2018: 5 jogos – 3 gols

Fernanda Palermo pelo Flamengo/Marinha: 14 jogos oficiais – 3 gols. Em 2018: 5 jogos – 1 gol

Próxima partida do Flamengo/Marinha

O próximo compromisso do Mengão no Campeonato Brasileiro Feminino será na quinta-feira da semana que vem (31), contra o Audax-SP às 15h. A partida será realizada no Estádio José Liberatti, em Osasco-SP.

Regulamento

O Flamengo está no grupo 2, juntamente de Vitória-PE, Foz Cataratas/Coritiba-PR, Rio Preto-SP, Santos-SP, Portuguesa-SP, Audax-SP e Ponte Preta-SP. Na primeira fase da competição, as equipes do mesmo grupo enfrentam-se em turno e returno. As quatro melhores, avançam às quartas de finais, após isso, mata-mata com jogos de ida e volta. O campeão, além do troféu, garante vaga na Libertadores da América Feminina 2019.

Créditos imagem destacada: Reprodução/Time Flamengo

Compartilhar: