Compartilhar:

Na semana passada, o Flamengo encaminhou uma proposta pelo atacante holandês Ryan Babel, do Besiktas, e esperava resolver a situação até a última quarta-feira. Mas não aconteceu. Os turcos seguem fazendo jogo duro e a negociação começa a tomar tons de novela. Nos últimos dias, Babel postou uma série de mensagens enigmáticas em suas redes sociais, como um clipe do rapper Snoop Dogg gravado no Brasil e fotos de sua última viagem ao Rio, despertando a atenção da torcida rubro-negra. Entretanto, o próprio atleta negou que as postagens tenham sido uma “indireta” sobre o seu futuro, ou desejo.

Last summer we also visit Rio de Janeiro 🇧🇷 | Link in Bio

A post shared by Ryan Babel (@ryanbabel) on

— Tenho contrato com Besiktas por mais uma temporada, quero me concentrar aqui. Não é a primeira vez que eu uso minhas redes sociais, venho fazendo isso há muito tempo. As pessoas precisam parar de fazer perguntas estúpidas. O interesse de outros clubes é uma coisa positiva, mostra que estou jogando bem. As especulações são normais no período de transferências, não é uma coisa nova –, afirmou em entrevista para o site Birgun.

O holandês ainda foi questionado sobre a possibilidade de jogar em liga alternativas. “O Qatar não é uma opção, mas por que não a China? Joguei em tantas ligas. Se um dia aparecer algo, irei avaliar”, declarou. Babel. Mudando um pouco o tom, o atleta apareceu em seu Twitter para falar sobre a entrevista. Segundo o próprio, algumas perguntas foram respondidas com “sarcasmo”.

Fato é que, os próprios torcedores da equipe turca já estão mostrando certa insatisfação com as falas e postagens do atleta. Na matéria, não há qualquer tipo de citação em relação ao Flamengo.

Nos últimos dias, Bruno Spindel, diretor geral do Fla, esteve na Turquia para negociar diretamente com o Besiktas.

Leia também: Besiktas tenta manter Babel com venda de jogadores que foram para Copa do Mundo e Flamengo começa busca por novo alvo

Um dos motivos para a equipe turca ainda não ter aceito a última oferta do Flamengo pelo holandês de 31 anos, que gira em torno de 4 a 7 milhões de euros, é que o técnico Şenol Güneş conta totalmente com o atleta, que fez uma ótima última temporada e se tornou peça fundamental no esquema de jogo alvinegro. Além disso, o valor oferecido pelo Rubro-Negro ficou aquém dos 10 milhões de euros pretendidos pelos turcos.

Hora do plano C?

No mercado em busca de reforços, o Flamengo definiu o atacante holandês como seu alvo para suprir a saída do jovem Vinicius Junior, por entender que as características dos atletas são semelhantes.  Após sondagem por Vitinho, Babel seria o segundo nome dentre os atletas listados para a posição. Diante da agenda turca, Carlos Noval não tem outra alternativa que não seja começar novas tratativas com outro alvo escolhido pelo CIM e devidamente aprovado por Mauricio Barbieri e seu auxiliar Mauricinho.

Imagem destacada: Arte: Divulgação / Besiktas


Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

> Após investimento milionário, Flamengo anuncia fim da Ilha do Urubu
>Após susto, Paquetá divulga mensagem agradecendo o caminho dos torcedores
> Campeão mundial pela Alemanha, Podolski divulga foto do filho com o Manto Sagrado
> Por doze meses consecutivos, Flamengo é o clube americano com mais interações no Twitter
> Em coletiva, Thuler e Jean Lucas falam sobre Barbieri, VAR e intertemporada
> Conmebol confirma uso do VAR a partir das quartas de final da Libertadores
> Calendário BFA: Flamengo Imperadores no Campeonato Brasileiro
> Idas, vindas e planejamento na pausa da Copa

 

Compartilhar: