O Orgulho da Nação volta às quadras nesta terça (16), continuando sua caminhada no Novo Basquete Brasil. O Flamengo é o atual líder da competição, e vai até a Bahia para o duelo diante do Vitória, que esta na oitava colocação, às 19h30, com transmissão do Sportv. O Rubro-Negro busca a sexta vitória consecutiva na competição, tentando aumentar sua vantagem na ponta da tabela.

O FlaBasquete vive ótima fase na temporada, após as quatro vitórias seguidas em casa, o Mais Querido foi até o Ceará, e derrotou o Basquete Cearense por 92 a 75 em um grande jogo do armador David Cubillan, que marcou 24 pontos, sendo o cestinha da partida levando o time da Gávea a sua quinta vitória consecutiva, vencendo 10 partidas em 12 jogos.

O Vitória vem fazendo uma temporada acima do esperado, vencendo sete partidas de treze disputadas, com muita ajuda do norte-americano Okorie. O ala-armador é um dos grandes destaques do primeiro turno do NBB, tendo 14,2 pontos de média por jogo. A equipe baiana vem de vitória no campeonato, jogando em casa, o clube venceu o Minas por 82 a 57, mantendo sua invencibilidade em casa no Novo Basquete Brasil.

“Será um jogo muito duro, é uma equipe que tem jogado muito bem, principalmente dentro de casa. O Vitória é bem treinado pelo Régis, e vem de uma grande evolução desde a Copa Avianca, onde nos enfrentamos. A expectativa é de uma partida muito dura e tática, mas acredito que estamos preparados para sair com um bom resultado”, destacou o treinador do Mais Querido.

O Flamengo chega para o duelo contra o Vitória sem nunca ter perdido para o clube baiano, tendo uma média de 97 pontos por partida. Na última temporada, o confronto teve emoção até o final em Cajazeiras, com o Rubro-Negro carioca vencendo na prorrogação por 93 a 87, com uma partida histórica de Ronald Ramon marcando 29 pontos no jogo. Na outra partida, o time da Gávea dominou o clube baiano, vencendo por 98 a 87, na partida que marcou o centésimo duplo-duplo de Olivinha.