Compartilhar:

O Flamengo enfrentará o Athletico-PR nas quartas de finais da Copa do Brasil. O sorteio realizado pela CBF na tarde desta segunda (10) definiu o confronto, que terá o jogo de volta no Maracanã. Na atual década, em confrontos eliminatórios, o Rubro-Negro do Rio leva vantagem.

As equipes se enfrentaram duas vezes em mata-mata de 2010 até 2019. Em 2011, Mengão e Furacão duelaram pela Copa Sul-Americana. Era a fase inicial da competição, que dava vaga nas oitavas. O primeiro jogo foi no Rio de Janeiro, e o Fla venceu por 1 a 0, com gol de Ronaldinho.

Na partida de volta, o Mengo venceu pelo mesmo placar da ida, com gol novamente do R10. O Flamengo avançou, mas foi eliminado na fase seguinte pela Universidad de Chile.

E nas partidas mais importantes da história do confronto, o Fla novamente levou a melhor. Na final da Copa do Brasil em 2013, a equipe comandada pelo técnico Jayme de Almeida empatou na ida por 1 a 1, em Curitiba. No Maracanã, vitória por 2 a 0 que deu o Tri campeonato da Copa do Brasil para o Flamengo.

2019

Quem se classificar desta vez, irá para as semifinais da Copa do Brasil, para enfrentar Grêmio ou Bahia. A partida de ida será no dia 10/07, na Arena da Baixada e a volta será no Maracanã, no dia 17/07.

O novo técnico do Flamengo, Jorge Jesus, comentou sobre como será enfrentar o Athletico em seu gramado sintético.

A realidade é essa, jogar em um campo sintético. Poucos treinadores no mundo têm essa experiência. Já tive um jogo de Champions na Rússia, é completamente diferente. Temos que nos adaptar. Talvez fazer algum treino, mas temos que levar em consideração que trocar a grama para o sintético pode gerar lesões”.

No outro lado da chave, se enfrentam Palmeiras x Internacional e Cruzeiro x Atlético-MG.


Leia também

Ou
Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

Foto: Divulgação

Compartilhar: