Compartilhar:

Jean Carlos tem 16 anos e faz parte do grupo que irá disputar a final do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians

Bruno Vicente, do MRN Informação

Ainda à espera de uma definição das datas das partidas, a equipe sub-17 do Flamengo segue se preparando para a grande decisão do Campeonato Brasileiro da categoria. Comandados pelo técnico Phelipe Leal, os Garotos do Ninho fizeram uma campanha sem sustos e chegam com moral na disputa pelo troféu de campeão. O adversário da final será o Corinthians e o Mais Querido tem a vantagem de jogar o segundo confronto no Rio de Janeiro.

No caminho para a decisão, o Rubro-negro enfrentou 10 equipes diferentes e sustenta uma campanha segura. Na primeira fase, fez parte do Grupo B e avançou para as quartas de final em segundo colocado, com 18 pontos, cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. O time da Gávea encerrou a fase classificatória com um saldo de gols extremamente positivo, sendo vazado somente 10 vezes e balançando as redes adversárias em 23 oportunidades.

“Foi um caminho muito difícil até essa final. Nosso time merece estar nessa disputa. Treinamos muito e sempre demos o nosso máximo nos jogos. Sabemos que ainda falta muito tempo de jogo para conquistarmos algo, mas estamos confiantes e queremos entrar para a história do clube ao levar o primeiro título desse torneio”, avalia o atacante Jean Carlos.

Nas fases de mata-mata, o Flamengo enfrentou nas quartas de final o Athletico-PR e na semifinal passou pelo São Paulo. Na primeira disputa, os Garotos do Ninho vencerem duas vezes os paranaenses, pelos placares de 3 a 1 e 3 a 0. Já contra o tricolor paulista, o duelo foi decidido na disputa por pênaltis, com vitória do Mais Querido por 4 a 3, após os empates em 2 a 2 e 0 a 0. “O Brasileiro é uma competição muito importante para nós. Enfrentamos equipes extremamente qualificadas e que estão acostumadas a grandes desafios”, completa o camisa 11.

Não deixe de ler também

O adversário

Flamengo e Corinthians já se enfrentaram neste campeonato. A partida aconteceu no dia 30 de abril, pela terceira rodada da fase de grupos, na Gávea. Na oportunidade, o Rubro-negro não deu chances ao alvinegro e conquistou uma vitória por 2 a 0. Apesar desta derrota, o time paulista também fez uma boa campanha, classificando-se em terceiro colocado e passando por Fluminense e Grêmio, nas quartas de final e semifinal, respectivamente.

“Entramos nessa competição para sermos campeões. Essa é a nossa mentalidade em qualquer competição que entramos, mas sabemos que vamos ter dois confrontos muito difíceis contra o Corinthians. Conhecemos a equipe deles e até a final vamos estudá-los ainda mais para entrarmos o máximo preparados possível”, destaca Jean.

O jogador

Natural de São José do Rio Preto (SP), o atacante Jean Carlos tem 16 anos e chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2017, vindo do Votuporanguense. Vestindo o Manto Sagrado, o jovem foi o responsável por fazer o gol de empate contra o Real Madrid, na final do 8º Hamdan International Football Championship de Dubai, ainda em 2018 pelo sub-16. O gol do atacante levou a disputa para as penalidades e o Mais Querido sagrou-se campeão.

Crédito da imagem destacada: Divulgação/Flamengo

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: