Compartilhar:

A melhor posição para o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, contratação mais cara da história do Flamengo, causou polêmica no início de sua passagem pelo clube. As primeiras oportunidades dadas pelo ex-técnico Abel Braga ao meia foram atuando pelo lado direito do campo, posição na qual ele não rende da mesma forma de quando é escalado pelo lado esquerdo. Na época, a escolha de Abel foi criticada por torcedores, e ele se justificou alegando que havia muitos jogadores disputando uma única vaga na esquerda.

No fim da passagem de Abel, Arrascaeta ganhou a vaga de titular, só que jogando no meio, na vaga de Diego, até que voltou a ser barrado pelo ex-técnico. Já sob o comando do interino Marcelo Fera, Arrascaeta enfim jogou pela faixa esquerda do campo na partida contra o Fortaleza, e se destacou dando duas assistências para os gols de Gabriel Barbosa Depois, ele deixou o Flamengo para disputar a Copa América.

Na seleção, porém, o técnico uruguaio Óscar Tabárez mostrou que está disposto a usar Arrascaeta da mesma forma que causou polêmica no Flamengo. O mapa de calor da partida contra o Japão mostra que o meia, que entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo, quando o Uruguai perdia por 2×1, praticamente só jogou pelo lado direito.

Segundo estatística do Sofascore, Arrascaeta acertou 76% dos passes e deu quatro passes considerados decisivos. Ele não participou, porém, da jogada do gol de empate, que saiu de cobrança de escanteio de Lodeiro para cabeçada de Giménez.

Arrascaeta não havia participado da primeira partida do Uruguai. O técnico Óscar Tabárez disse que decidiu preservar o meia de um possível ambiente hostil no estádio do Mineirão, por conta de sua tumultuada saída do Cruzeiro.

Isso não será problema no próximo jogo do Uruguai, contra o Chile, na segunda-feira, que acontece no Maracanã. A expectativa, porém, é que Arrascaeta comece mais uma vez no banco.

Leia também

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: