Compartilhar:

Yago Martins, do MRN Informação

Nas redes sociais, os “hermanos” criticaram a atuação do compatriota Néstor Pitana

A partida de ida da semifinal da Libertadores entre Grêmio e Flamengo terminou empatada em 1 a 1, mas o grande protagonista do duelo foi a arbitragem.

Com o auxílio do VAR, o argentino Néstor Pitana anulou três gols do Flamengo e deixou de expulsar o volante Michel, do Grêmio. As decisões foram bastante criticadas na Argentina.

LANCES POLÊMICOS

O segundo gol anulado do Flamengo gerou uma chuva de críticas a Pitana. Ao receber um passe de Arrascaeta, Gabigol na mesma linha do que Kanemann avança, e faz o gol. Pitana ouviu o VAR, e anulou. Confira a imagem.

Outro lance foi a possível expulsão de Michel. O volante do Grêmio deu uma entrada violenta em Gerson e após a revisão do árbitro no VAR, só recebeu um cartão amarelo. Veja.

Argentinos se manifestaram nas redes sociais

Os outros dois gols do Flamengo foram bem anulados. Antes de Everton Ribeiro mandar para o fundo das redes, Gabigol empurra Kanemann, e no segundo, o camisa 9 rubro-negro está realmente em posição de impedimento após cruzamento de Arão.

No dia 23 de outubro, o Flamengo recebe o Gremio no Maracanã para decidir a vaga para a final. O empate em 0 a 0 dá a vaga ao Flamengo. Vitória por qualquer resultado dá a vaga ao vencedor, 1 a 1 leva para os pênaltis e empates em 2 a 2, 3 a 3 e etc, classifica o Grêmio.

Não deixe de ler também

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: