Compartilhar:

Alô Manaus! Neste domingo, às 18h (horário local: 17h), o Flamengo/Marinha faz sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A1 2019, contra o Iranduba, na Arena da Amazônia. Os ingressos para a partida estão sendo vendidos desde o início da semana.

Esta será a 5ª participação das Rubro-Negras cariocas na competição, e a equipe buscará o seu segundo título (já conquistou o Brasileirão em 2016). Na temporada passada, o Mengão foi eliminado nas semifinais diante do Corinthians. O jogo será transmitido pela Rádio Já, de Manaus.

Novidades no regulamento

O regulamento trouxe algumas novidades em relação à última temporada. A principal, sem dúvidas, é o formato da competição: ao invés de dois grupos com oito equipes na primeira fase, as equipes agora formam um grupo único e enfrentam-se em turno único, onde as oito melhores avançam para a fase seguinte.

Após a primeira fase, as oito equipes disputam as quartas de final, sobrando quatro para as semifinais e até que as duas melhores enfrentam-se na grande final. Desde as quartas, são realizados jogos de ida e volta.

O fim do gol qualificado (popular gol fora de casa) também é uma novidade. Nas quartas, os quatro melhores clubes da primeira fase têm a vantagem de fazer o jogo de volta como mandante.  Na semifinal e final, os mandos de campo dos duelos de volta pertencerão aos clubes que obtiver o maior número de pontos durante toda a competição.

O elenco do Flamengo/Marinha

O Futebol Feminino do Flamengo conta atualmente com 29 atletas, sendo 27 delas remanescentes da temporada passada, além de Carol Matos e Sâmia Pryscila, que chegaram no início do ano ao Rubro-Negro.

Retrospecto – Flamengo x Iranduba

Este será o 5º jogo entre as equipes na história do Brasileiro Feminino, e o retrospecto é favorável para a equipe carioca: duas vitórias (em 2016) e dois empates, além de oito gols marcados e cinco sofridos.

Equipes se enfrentaram duas vezes em Manaus: Flamengo ainda não perdeu do Iranduba.

Vale destacar também a presença maciça dos torcedores manauaras nos anos anteriores: em 2017, mais de 15 mil expectadores assistiram ao empate entre as equipes, que resultou na classificação do Iranduba às semifinais. A expectativa é de um grande público para um grande jogo!

Leia mais:

Conheça o elenco do Flamengo/Marinha para a temporada 2019

Dany Helena acerta permanência no Flamengo/Marinha para 2019

Carol Matos: cara nova do Flamengo/Marinha em 2019

Compartilhar: