Compartilhar:

O trio de arbitragem para o jogo entre Flamengo x Paraná, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, está definido. Mesmo após as diversas reclamações da diretoria rubro-negra, a CBF voltou a escalar o polêmico Bráulio da Silva Machado (CBF) para apitar um jogo da equipe. Ele será auxiliado por Kleber Lúcio Gil (FIFA) e Neuza Inês Back (FIFA).

Ao longo de sua carreira, o catarinense comandou o apito em nove jogos do Flamengo (2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas). Nos dois últimos, contra Palmeiras e Corinthians,  foi pivô de muita confusão.

Flamengo x Palmeiras – Campeonato Brasileiro

O primeiro episódio aconteceu no empate com o Palmeiras (1 a 1) no Allianz Parque, na última partida antes da parada para a Copa do Mundo. O juiz, que já estava distribuindo cartões amarelos de forma confusa, perdeu o controle da partida no meio do segundo tempo, quando não expulsou o volante Felipe Melo, após entrada forte em Vinicius Junior.

No final do jogo, a confusão se instaurou de vez: aos 46 minutos, Dudu, do Palmeiras, revoltou-se ao sofrer uma falta de Cuéllar e partiu para cima do colombiano. Com a chegada dos outros atletas, o tumulto se instalou no gramado. Após muito empurra-empurra, o saldo foi de seis expulsos: Jailson, Dudu e o reserva Luan, pelo Palmeiras; Cuéllar, Jonas e Henrique Dourado, pelo Flamengo.

Neste momento, Bráulio se atrapalhou mais uma vez. Antes da confusão, o árbitro havia dado cinco minutos de acréscimos. Sendo assim, havia mais quatro minutos de jogo para serem cumpridos – onde o Flamengo poderia virar a partida, já que o Palmeiras estava com um atleta de linha no gol (Moisés). Porém, um minuto após retomar o jogo, o juiz finalizou o duelo.

Na súmula da partida, o árbitro voltou a errar. No documento, ele afirmou que a confusão começou aos 49 do segundo tempo, o que justificaria o curto tempo de jogo após a partida ser retomada. Entretanto, pelo marcador de tempo do Premiere FC, é possível notar que o árbitro estava errado.

Flamengo x Corinthians – primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil

A confusão do jogo com o Corinthians aconteceu antes da bola rolar e foi reflexo das trapalhadas do árbitro na partida contra o Palmeiras. À época, a diretoria rubro-negra emitiu uma nota de repulsa definindo como absurda a escalação do árbitro para a semifinal da Copa do Brasil. No texto também foram elencados todos os erros do catarinense no duelo anterior.

Com a bola rolando, entretanto, o juiz teve atuação discreta. A partida terminou em 0 x 0.

Leia também: Diego é reserva no primeiro treino para o duelo com o Paraná 
 

Imagem destacada: Gilvan de Souza/ Flamengo


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também

> Diego é reserva no primeiro treino para o duelo com o Paraná 

> Flamengo conhece datas e local dos jogos na Flórida Cup 

> Apresentação desastrada do “senhor Waldemar” completa quinze anos 

> Flamengo x Paraná: locais, datas e horários para compra e troca de ingressos

> Com duplo-duplo de Varejão, Flamengo estreia com vitória no NBB

> Calendário do Flamengo no NBB está definido

> Após Paquetá, Flamengo dá um salto e já é o segundo que mais arrecadou com venda de revelações

> Histórica frase de Petkovic na campanha do hexa completa nove anos

> Com saída de Lucas Paquetá, Flamengo corre risco de repetir “geração perdida”

> Sete grandes nordestinos que marcaram época no Flamengo

> Presidente da Assembleia Geral do Fla não descarta eleição em fim-de-semana; data será anunciada este mês

> O Flamengo nasceu do Fluminense? Saiba a resposta neste papo entre pai e filho

> Candidatura de Ricardo Lomba pode ser impugnada

> Flamengo/Marinha soma seus primeiros pontos no Carioca Feminino 2018

Compartilhar: