Compartilhar:

Na busca pela retomada da liderança, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo, pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. E para o duelo, a CBF escalou um trio de arbitragem paraense. Dewson Fernando Freitas da Silva comanda a apito, auxiliado por Hélcio Araujo Neves e Heronildo Freitas da Silva.

O árbitro Dewson Freitas, de 37 anos, trabalhou em uma partida do Flamengo na atual edição do Campeonato Brasileiro. Foi no clássico contra o Fluminense, na décima rodada. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0. Embora não tenha comprometido, o árbitro distribuiu sete cartões ao longo do jogo. Inclusive, a predisposição para amarelar os jogadores é uma das principais características do paraense. No Brasileirão 2018, em média, ele aplicou o cartão seis vezes por jogo.

Ao longo de sua carreira, o apitador foi escalado para nove partidas do Mais Querido, todas pela competição nacional. Em 2016, ele prejudicou o Flamengo no jogo contra o Santos, que terminou em 0 a 0 na Arena Pantanal, ao não marcar um pênalti claro pelo toque de mão do jogador santista, Caju.

Scout do árbitro em jogos do Rubro-Negro

Vitórias: 3
Empates: 5
Derrotas: 1

Amarelos para o Flamengo: 18
Amarelos para os adversários: 27


Imagem destacada no site e redes sociais: divulgação

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Compartilhar: