Compartilhar:

De volta ao Flamengo desde o empréstimo ao Albirex Niigata, da segunda divisão do Japão, o goleiro Alex Muralha revelou recentemente em entrevista ao Esporte Espetacular e ao globoesporte.com que sente saudade da torcida no Maracanã e disse ainda que têm condições de jogar pelo Rubro-Negro em 2019.

“Meu desejo é o mesmo de quando tive a oportunidade de vir para o Flamengo. Tive um sonho e quero realizar novamente. Sei que as circunstâncias são adversas, mas vou trabalhar e dar o meu melhor para que tudo possa voltar. Estou com saudade daquela torcida no Maracanã, casa cheia, gritando em dia de domingo… Vou trabalhar bastante e se Deus quiser vai dar tudo certo” – disse o goleiro.

Contratado no início de 2016, Muralha chegou para ser sombra de Paulo Victor e só conheceu a titularidade no jogo diante da Ponte Preta – mesmo jogo da estreia de Zé Ricardo no comando daquele time. Não atoa a imagem do goleiro e do ex-treinador se cruzariam em diversos momentos do Flamengo naquele ano, principalmente nos de crise.

Muralha foi apresentado junto de Willian Arão, hoje de contrato renovado (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A insistência de Zé Ricardo com algumas peças, os chamados “protegidos”, fez com que Muralha caísse no desgosto da torcida no ano seguinte. As falhas do goleiro que havia chegado a seleção ainda no seu primeiro ano de Flamengo falavam mais alto do que qualquer coisa, e em 2017 seu rendimento piorou. Muralha falhou na Libertadores, no Brasileiro e na Copa do Brasil, em dado momento, foi ridicularizado por torcedores rivais e até veículos da imprensa.

Hoje, de volta ao Flamengo após um ano de empréstimo ao Albirex Niigata, Muralha quer reestabelecer sua imagem, se firmar no Brasil e conta com o Flamengo para isso.

“As pessoas só veem o Muralha no Flamengo, com a camisa do Flamengo, mas o que a gente passa, os tombos, ninguém vê. Tenho, sim, o desejo de voltar. Tenho condições profissionais e qualidade para voltar. Sei que é muito adversa minha situação, mas vou trabalhar, vou lutar para que possa voltar e mostrar o meu verdadeiro valor, e não ser taxado, como fizeram com a minha imagem. Vou ter que correr muito contra o tempo, lutar mais que o dobro para que isso possa acontecer” – revelou.

A reapresentação do elenco rubro-negro acontecerá no dia 2 de janeiro, visando a estreia na Flórida Cup, que acontece nos Estados Unidos no dia 10 de janeiro; a primeira partida do Flamengo será diante do Ajax, da Holanda.


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Gilvan de Souza/Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/CanalTvMRN

LEIA TAMBÉM

Compartilhar: