Compartilhar:

É bem verdade que a tabela do Campeonato Brasileiro de 2019 não é das mais fáceis, afinal quando se tem pela frente Cruzeiro, Inter e São Paulo, três times que devem brigar por, no mínimo, uma vaga na Libertadores, sendo os dois últimos confrontos fora de casa, as coisas ficam muito mais complicadas. O Fla ainda conseguiu pontuar no Morumbi com um time alternativo, visando o confronto frente ao Peñarol na próxima quarta (8). 

No ano passado, a esta altura, o Flamengo era líder do Campeonato Brasileiro, com sete pontos. Vitória, América-MG e Ceará foram os adversários. Tabela completamente diferente, dois desses times foram rebaixados no Brasileirão 2018.

A terceira rodada ficou marcada não só pela ótima atuação do Rubro-Negro no Castelão, vencendo categoricamente o Ceará por 3 a 0, mas também pelo protesto da torcida no aeroporto do Galeão no embarque do time para Fortaleza. À época, o Fla vinha de um empate sem gols contra o Santa Fe, na Colômbia, resultado que colocava a classificação para as oitavas de final da Libertadores em risco.

O lado bom em comparação a 2018, é que a sequência difícil no Brasileirão ficou para trás. Pelo menos no papel. 

Chapecoense, Atlético-MG, Athletico e Fortaleza serão os próximos adversários no torneio. E, somente o Galo, será fora de casa.

Créditos de imagem destacada e nas redes sociais: Divulgação

Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Paypal:

Via Transferência Bancária:

Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

 

Compartilhar: