Compartilhar:


No último sábado (24), os Garotos do Ninho lavaram a alma e conquistaram um importante triunfo sobre o Madureira, pela sexta rodada da Taça Rio Sub-20. A convincente goleada por 4 a 1 (Bernardo, Théo, Pepê e Yuri) faz o time retomar a confiança após o início ruim no segundo turno do Campeonato Carioca.

Com o resultado, os Garotos do Ninho assumiram a terceira colocação do Grupo A, com nove pontos, atrás apenas de Vasco da Gama e Resende, ambos com 10. O próximo compromisso do Rubro-Negro pelo certame estadual está marcado para o dia 1º de abril, domingo de Páscoa, contra a Portuguesa, no estádio Nivaldo Pereira, em Austin – Nova Iguaçu.

Com a conquista do primeiro turno, o time juniores já está semifinal do campeonato. Caso também conquiste a Taça Rio, avançará à decisão e ficará no aguando de um adversário que sairá das semifinais entre as quatro equipes com melhores campanhas durante a competição. Neste caso, a decisão do Estadual aconteceria em apenas uma partida, com mando de campo e vantagem do empate para o Flamengo.

Agora, os Garotos do Ninho se concentram para a estreia na Copa do Brasil Sub-20. Finalista na edição passada, o Mais Querido terá o Paysandu-PA como primeiro adversário em 2018. O confronto está marcado para a próxima quinta-feira (29), às 19h, no Estádio da Curuzu, em Belém.

“Não sei se (o título) aumenta o favoritismo. O Flamengo, sem dúvidas, em qualquer competição que entra é visto com esse know-how, favoritismo. Temos que manter o pé no chão, entender que é mata-mata, entrar extremamente concentrado, assumir esse favoritismo, mas que isso não gere na gente mais responsabilidade do que nós já temos. Estamos muito otimistas em fazer uma boa partida. O grupo se encontra focado. Sabemos das dificuldades do jogo, mas vamos em busca da vitória contra o Paysandu”, disse o técnico Mauricio Souza ao site do clube.

O regulamento prevê que, caso a equipe visitante vença o primeiro duelo da fase inicial por dois ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificada para a fase seguinte sem a necessidade da realização da partida de volta. Avançando de fase, o Mais Querido enfrentará o vencedor do duelo Vitória x Internacional.

O clube campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2018 estará classificado à Supercopa Sub-20, torneio este que dá vaga à Copa Libertadores da América Sub-20 de 2019, caso esta competição venha a acontecer.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo 


Olá, grande rubro-negro! Quer entrar para o nosso grupo exclusivo de Whatsapp, participar de sorteios de livros incríveis sobre o Flamengo, ter acesso a matérias antes de todo mundo, virar blogueiro do Mundo Rubro Negro e ainda contribuir para o crescimento do projeto com o melhor conteúdo sobre Flamengo da internet? Entre para a nossa comunidade de apoiadores! Saiba mais clicando aqui.

Compartilhar: