Compartilhar:

O Flamengo segue em busca de um zagueiro no mercado internacional para fazer dupla com Rodrigo Caio. O vice de futebol Marcos Braz segue no exterior, negociando com alguns atletas, e os nomes de Cristian Zapata e Igor Lichnovsky interessaram o dirigente. Jemerson e Bruno Viana seguem na pauta.

Leia também

Zapata tem 32 anos e atua no Milan. O equatoriano termina seu contrato com o clube da Itália no final de junho, e ficará livre no mercado. O defensor foi oferecido ao Flamengo, mas os valores assustaram. Porém, o interesse segue. Zapata entrará em campo neste domingo, pelo rubro-negro de Milão.

Igor Lichnovsky, chileno do Cruz Azul, do México, também entrou no radar de Marcos Braz. O atleta de 25 anos tem um valor de mercado avaliado em 2 milhões de euros e teve uma passagem pelo Porto na temporada de 2014-2015. Lichnovsky teve destaque na Universidad de Chile, clube onde foi revelado. Antes do Porto finalizar o negócio, a Inter de Milão chegou a ter interesse em tirá-lo da LAU, mas Portugal foi o destino do atleta. A Universidad chegou a recusar uma proposta de 5 milhões de euros pelo defensor, em 2012.

Planos A e B

Os planos iniciais do Flamengo continuam sendo Jemerson e Bruno Viana. O primeiro, que atua no Mônaco, da França, tem mais um ano de contrato com seu atual clube e só aceita negociar o jogador em definitivo. O interesse do Rubro-Negro inicialmente seria o empréstimo. A negociação está difícil, mas segue.

Bruno Viana é outra opção que o clube da Gávea tem interesse, mas a negociação está estagnada pelos valores. O Braga-POR (seu atual clube) pretende arrecadar com a venda do defensor cerca de 10 milhões de euros, e os dirigentes rubro-negros seguem conversando, porém um empecilho entrou no caminho. A Lázio da Itália é um dos concorrentes. Bruno tem contrato com os portugueses até 2023.

Marcos Braz deve voltar ao Brasil no início da próxima semana. O lateral-direito Rafinha já está próximo, porém os outros nomes seguem em negociação. O ”mochilão” do Flamengo ainda está em construção.


Ou
Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

Foto: Reprodução/Montagem

Compartilhar: