Compartilhar:

Em reunião que ocorreu na última segunda-feira, ficou definido que o zagueiro Juan se aposenta dos gramados na partida frente ao Cruzeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O veterano de 40 anos tem contrato até o fim de abril. O jogo será realizado no próximo dia 27, às 21h, no Maracanã.

Coincidentemente, Juan fez sua primeira partida oficial pelo Flamengo contra um adversário de Minas Gerais. Em 8 de agosto de 1996, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão daquele ano, a partida ficou marcada pela estreia de um dos maiores zagueiros da história do clube: Juan.

“Na época, eu já estava contente apenas pelo fato de estar integrado ao grupo profissional, eu ainda era muito novo. Devido a alguns problemas de contusão no elenco, acabei recebendo minha oportunidade nessa partida, e jogos como esse são sempre importantes. Foi um dia muito especial e fiquei feliz por ter feito minha estreia com uma vitória”, recordou o zagueiro.

A priori, Juan disputaria a última partida da carreira no segundo jogo da finalíssima do Carioca, mas o veterano sofreu nova lesão e por isso a programação será parecida com a de Júlio César. O goleiro disputou apenas uma partida no Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o América-MG, no Maracanã. 

Na ocasião, Juan se emocionou bastante ao lado do amigo e já dizia: 

– Está chegando a minha hora também. 

Maior zagueiro-artilheiro da história do Rubro-Negro, ao lado de Junior Baiano, com 32 gols, Juan soma 331 jogos pelo Fla. Em 23 anos de carreira, o zagueiro vestiu apenas outras quatro camisas: Bayer Luverkusen, Roma, Internacional e da Seleção Brasileira.  

Ficha Técnica:

Nome: Juan Silveira dos Santos
Nascimento: 01/02/1979
Altura: 1,83m
Pé: Destro

Títulos:

Pelo Flamengo: 1 Copa Mercosul, 1 Copa Ouro Sul-Americana, 1 Copa dos Campeões, 5 Estaduais, 4 Taça Guanabara, 3 Taça Rio.

Roma:  1 Copa Itália e 1 Supercopa Italiana.

Inter: 3 Estaduais.

Seleção: 2 Copa América e 2 Copa das Confederações.

 

 

Créditos na imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo


Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Paypal:

 

 

Via Transferência Bancária:

Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

Compartilhar: